> >
Vídeo: após chuva, moradores partem para cima do prefeito de São Mateus

Vídeo: após chuva, moradores partem para cima do prefeito de São Mateus

Segundo a prefeitura da cidade, um vereador da oposição, não identificado, teria inflamado moradores a "tumultuarem os trabalhos" de limpeza

Publicado em 14 de fevereiro de 2022 às 13:20

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Depois da forte chuva que causou estragos em São Mateus, no Norte do Estado, moradores partiram para cima do prefeito em uma rua da cidade. Em um vídeo, é possível ver que populares demonstraram indignação com o prefeito Daniel da Açaí (sem partido), que acompanhava em uma via do bairro Ideal o trabalho em áreas consideradas críticas.

No local havia uma máquina que operava no serviço de limpeza da via. Os moradores se aproximaram do prefeito e um deles precisou ser retirado por uma outra pessoa.

Segundo a Prefeitura de São Mateus, um vereador da oposição, não identificado, teria inflamado os ânimos de alguns jovens para “tumultuar os trabalhos”, mas não houve agressões e a polícia não precisou ser acionada.

No fim de semana, durante a chuva, Rua Hélio Orlandi, no Centro de São Mateus, parecia um rio
No fim de semana, durante a chuva, Rua Hélio Orlandi, no Centro de São Mateus, parecia um rio. (Leitora de A Gazeta)

No momento, sete famílias precisaram deixar suas casas devido às chuvas. Há registro de ruas alagadas na cidade. Segundo a prefeitura, foi montada uma força-tarefa para atendimentos e ações emergenciais. Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Defesa Social informou que a tromba d’água que caiu no fim de semana deixou famílias desalojadas em vários bairros de São Mateus, e o prefeito acompanhou pessoalmente os trabalhos. Um vereador que faz oposição sistemática ao prefeito esteve mais cedo no Bairro Ideal e inflamou uns moleques para tumultuar os trabalhos. Contudo ele foi contido pelos moradores que, junto com o prefeito, estavam buscando solucionar os problemas. Não houve a agressão e nem a Polícia precisou ser chamada.

Os mesmos moleques estavam pressionando para a máquina que estava no local destruir patrimônio público, mas o prefeito interveio e foram feitos os serviços de limpeza. O prefeito montou uma Força-Tarefa para atendimentos e ações emergenciais nas áreas críticas. Até o momento são sete famílias desalojadas e desabrigadas – cinco estão inseridas no programa Aluguel Social e duas em casas de familiares. Foram feitos 32 atendimentos".

após chuva, moradores partem para cima do prefeito de São Mateus

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais