> >
Vazamento de esgoto deixa praia imprópria para banho em Vitória

Vazamento de esgoto deixa praia imprópria para banho em Vitória

A recomendação é para que a população evite banho de mar nos pontos afetados até que as medidas de correção do problema sejam devidamente efetivadas

Publicado em 11 de setembro de 2021 às 16:40

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vazamento de esgoto deixa praia imprópria em Vitória
Vazamento de esgoto deixa praia imprópria em Vitória. (Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória/Divulgação)

Um vazamento de esgoto na rede da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) na região da Praça dos Namorados, em Vitória, atingiu a chamada Praia do Iate, entre o Iate Clube e a ponte da Ilha do Frade, e deixou a área imprópria para banho.

O problema foi detectado na manhã deste sábado (11) pela equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (SEMMAM), após reclamações de moradores.

O secretário de Meio Ambiente da Capital, Tarcísio Foeger, explicou que as causas do vazamento ainda estão sendo investigadas, mas esclareceu que a Cesan já foi acionada para correção imediata do problema e que outras medidas poderão ser tomadas posteriormente.

“Os motivos ainda serão confirmados, mas esse vazamento estava sendo direcionado à orla, atingiu a areia da praia ao lado do Iate Clube, nos pontos 10 e 11 da balneabilidade, e pode atingir a água. Nos demais pontos não há problemas. Nas áreas afetadas, colocamos a bandeira vermelha de balneabilidade, para indicar que estão impróprias. Prezamos pela saúde dos banhistas.”

A recomendação é para que a população evite banho de mar nos pontos citados, até que as medidas de correção do problema sejam devidamente efetivadas.

O secretário relatou que uma equipe da Cesan já estaria no local para resolver o problema e que a situação deve ser solucionada ainda neste final de semana.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais