> >
Vargem Alta amanhece com geada e registra temperatura de 1 °C

Vargem Alta amanhece com geada e registra temperatura de 1 °C

O registro foi feito no distrito de Castelinho. Segundo a Defesa Civil, na semana passada, o mesmo local teve temperatura negativa, chegando a -1 ºC

Publicado em 27 de maio de 2022 às 10:25

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

O frio está tomando conta de Vargem Alta, na Região Serrana do Espírito Santo. O distrito de Castelinho, no interior do município, amanheceu nesta sexta-feira (27), com geada e temperatura de 1 °C. A moradora Marília Lorenzoni fez o registro fotográfico do termômetro e do pasto que ficou coberto pela geada.

Vargem Alta amanhece com geada e registra temperatura de 1º grau
Uma moradora da região registrou o termômetro e o pasto que ficou coberto pela geada. (Marília Lorenzoni )

As informações divulgadas pela Defesa Civil apontam que essa não foi a menor temperatura registrada neste ano em Castelinho. Na semana passada, o mesmo local teve temperatura negativa, chegando a -1ºC.

Diante disso, a Defesa Civil emitiu, recentemente, um alerta que previa as baixas temperaturas até o dia 21 de maio, entretanto, o frio continua pelo que chamaram de “Suíça Capixaba”.

A orientação do órgão é que os produtores de café tomem cuidado com as lavouras. E, em caso de geada, a população deve acionar a Defesa Civil e, se possível, fazer o registro por meio de fotos. A Defesa Civil de Vargem Alta atende pelo telefone e WhatsApp (28) 99910-2604.

Distrito de Castelinho, interior de Vargem Alta, amanheceu com geada e temperatura de 1 °C(Marília Lorenzoni )

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais