Usuários da companhia de telefonia Vivo no Espírito Santo e em outros estados do país estão relatando problemas durante esta quarta-feira (19). De acordo com o site DownDetector, portal especializado no monitoramento de reclamações de grandes empresas, foi observado um aumento no número de queixas a partir das 9h45. Durante a tarde, a operadora informou que uma equipe técnica atuou e os serviços já funcionam normalmente.
Como consta no portal, os municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica constam na lista das cidades com mais reclamações sobre os serviços da Vivo. Também estão na lista São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas e Recife.
O site aponta a internet fixa como a principal queixa dos usuários, com 36% dos relatos. Em seguida, vêm falha geral, com 35% e telefonia móvel, com 29% das reclamações.
As redes sociais também foram tomadas de reclamações de usuários da Vivo. As principais queixas são a respeito dos serviços de internet móvel.
Demandada pela reportagem, a Vivo informou, por nota, que alguns clientes da operadora na Grande Vitória podem ter encontrado instabilidade ao utilizar os serviços de voz e dados na telefonia móvel no período da manhã desta quarta-feira. "O fato ocorreu devido a uma falha em um equipamento de transmissão. A equipe técnica atuou e os serviços funcionam normalmente", comunicou.
Após a publicação desta reportagem, a Vivo respondeu à demanda de A Gazeta se posicionando sobre o problema. O texto foi atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta