A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Transporte Público

Transcol supera 75% da frota com ar-condicionado após receber 40 ônibus

Os transportes públicos receberam 40 novos ônibus e a partir deste sábado (31), o sistema metropolitano assume a operação das 30 linhas que atendiam Vila Velha

Publicado em 28 de Outubro de 2026 às 17:49

Estefany Benachio

Publicado em 

28 out 2026 às 17:49
Governo do Estado incorporou 40 novos ônibus ao Transcol em outubro
Governo do Estado incorporou 40 novos ônibus ao Transcol em outubro Divulgação | Sistema Transcol

O Sistema Transcol recebeu 40 novos ônibus ao longo de outubro, como parte do processo de renovação da frota iniciado em 2019. Os veículos são equipados com ar-condicionado e recursos de acessibilidade. Segundo o governo do Estado, com a chegada dos novos coletivos, mais de 75% da frota do Transcol já é renovada e climatizada.


O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, destacou os investimentos na renovação da frota. "Cada novo ônibus representa mais um passo na construção de um sistema que acolhe melhor os passageiros e oferece mais qualidade no atendimento", afirmou.

Transcol assume linhas em Vila Velha

Outra novidade é que, a partir deste sábado (31), o sistema metropolitano também vai assumir a operação de 30 linhas municipais em Vila Velha, anteriormente atendidas pela Viação Sanremo. A mudança ocorre após o encerramento da concessão municipal e, segundo o governo estadual, os itinerários serão mantidos.


Com a incorporação das linhas, os passageiros passam a contar com os benefícios do sistema metropolitano, como a integração temporal e tarifária, a conexão com o Aquaviário por meio do Cartão GV e a consulta à previsão dos horários das viagens pelo aplicativo Ônibus GV.


Para as pessoas que ainda não possuem o Cartão GV, é possível consultar os pontos de venda e outras orientações pelo site (clique aqui). 

Veja Também 

Ônibus da Sanremo, de Vila Velha

Viação Sanremo deixará de operar linhas de ônibus em Vila Velha em outubro

Imagem de destaque

Preço, rota, cartão: como fica a migração das linhas do Sanremo para o Transcol

Projeto de abertura de terceira via para desafogar trânsito na Serra

Terceira Via: nova obra na Serra terá investimento de R$ 260 milhões

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Polícia Federal
PF prende dois em operação contra exploração sexual infantil no ES e na BA
Imagem de destaque
Fórum em Vitória debate caminhos para financiar economia de baixo carbono
O senador e candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), vota na Escola Municipal Barão Homem de Mello, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro
Flávio Bolsonaro recua em carta golpista e troca 'presidente eleito' para 'líder do Brasil'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.