> >
Terminais do Sistema Transcol terão álcool em gel para os passageiros

Terminais do Sistema Transcol terão álcool em gel para os passageiros

A providência, publicada no Diário Oficial do Estado, tem como finalidade "reforçar as boas práticas e os procedimentos de higienização, durante a pandemia [...]"

Publicado em 10 de junho de 2020 às 17:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
^Onibus do Transcol com aviso de
Novas ações de combate ao coronavírus são anunciadas no Sistema Transcol . (Carlos Alberto Silva)

Como forma de conter a pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado irá instalar 16 recipientes abastecidos com álcool em gel nos terminais de ônibus do sistema Transcol. O anúncio foi feito na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do Espírito Santo.

Os totens disponibilizados pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Cetrub/ES) terão reposição de material e, a princípio, a medida estará em vigência até o dia 24 de julho. Não há informações sobre a localização do material entre os terminais da Grande Vitória.

Segundo o documento publicado nesta quarta (10), a providência tem como finalidade "reforçar as boas práticas e os procedimentos de higienização, durante a pandemia [...]".

A medida não é a primeira ação realizada no transporte público desde o início da pandemia. O governo já anunciou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção nos ônibus, criou formas de denúncia em caso de lotação da linha e vetou o pagamento de passagens com o dinheiro, evitando então a troca entre pessoas de superfícies contaminadas.

Nesta quarta-feira (10), com a última atualização do Painel Covid-19, o Espírito Santo já contabiliza 23.391 casos confirmados e 937 mortes causadas pelo coronavírus.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais