> >
Cidade do ES bate recorde e chega a 83% de isolamento social em um dia

Cidade do ES bate recorde e chega a 83% de isolamento social em um dia

O município, que fica na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais, atingiu 83,88%, de acordo com o Painel de Isolamento Social da Secretaria de Estado da Saúde, no último sábado (6)

Publicado em 10 de junho de 2020 às 11:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Mucurici
Mucurici tem a melhor marca de isolamento social para um único dia entre todas as cidades do Estado. (Divulgação/Prefeitura de Mucurici)

Mucurici é uma das cidades menos populosas do Espírito Santo e possui cerca de 5,5 mil habitantes de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, relativos ao ano de 2019. Ainda assim, a cidade obteve um feito inversamente proporcional ao quantitativo populacional.

O município do extremo Norte e que faz divisa com Minas Gerais detém o recorde com o melhor índice de isolamento social do Estado. A cidade atingiu a marca de 83,88% no último sábado (6). A marca fica além da meta de 70% recomendada pelo próprio Painel de Isolamento Social da Secretaria de Estado da Saúde

Cidade do Sul do ES tem o recorde e a pior média de isolamento social do ES

A efetividade no isolamento social se reflete nos números da Covid-19 no município. São apenas 6 casos confirmados, com 4 pessoas curadas e um óbito.

Para o prefeito a cidade, o médico Oswaldo Fernandes de Oliveira Junior (PDT), a efetividade no isolamento social é resultado da boa informação repassada à população.

"Primeiramente, ressalto a importância do trabalho de vocês da imprensa em levar informação correta. Nós aqui usamos das redes sociais maciçamente para pedir e orientar nossos moradores sobre a necessidade de permanecerem em casa, pois são muitas postagem semanais. Como também sou médico, acredito que eles confiam na mensagem que repasso, assim como de toda a prefeitura. Tivemos apenas uma morte e seis casos ao todo e todos estão curados", disse o administrador.

Mucurici tem a melhor marca de isolamento social já registrada em todo o ES para um único dia
Mucurici tem a melhor marca de isolamento social já registrada em todo o ES para um único dia. (Reprodução/Painel Isolamento Social)

Além da comunicação eficiente, a prefeitura fechou o comércio da cidade por um período às sextas, aos sábados e  aos domingos e, atualmente, os estabelecimentos do município funcionam conforme o decreto estadual, em dias alternados para os respectivos seguimentos.

MELHORES ÍNDICES

Apesar de ter a melhor marca para um único dia, Mucurici não possui a melhor média estadual em isolamento social. É de Águia Branca, na Região Noroeste, o melhor índice, com expressivos 70,21% dos munícipes permanecendo em casa ao longo dos dias.

Este vídeo pode te interessar

Na sequência de Águia Branca, aparecem Pancas (69,50), Alto Rio Novo (68,38) e Mantenópolis (68,01). Mucurici ocupa a oitava posição (64,15). 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais