> >
Temporal arranca telhado e causa transtornos em cidades do Noroeste do ES

Temporal arranca telhado e causa transtornos em cidades do Noroeste do ES

A chuva veio acompanhada de muita ventania. Em Colatina, parte do telhado de uma casa e algumas pessoas ficaram sem energia elétrica

Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 18:47- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Telhado desaba em Colatina
Telhado desaba em Colatina . (Defesa Civil de Colatina | Divulgação)

Um temporal atingiu algumas cidades do Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (17). A chuva veio acompanhada de muita ventania. Em Colatina, parte do telhado de uma casa  foi arrancado e algumas pessoas ficaram sem energia elétrica.

Um alerta do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) tinha a previsão chuva forte para todos os municípios do Espírito Santo. O aviso vale até a madrugada desta quinta-feira (18).

De acordo com o Inpe, há condições favoráveis para a ocorrência de pancada de chuva forte, acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento forte e acumulados significativos pontuais de precipitação nas 78 cidades capixabas. Veja a situação nas cidades da região Noroeste do ES.

COLATINA

Telhado desaba em Colatina
Telhado desaba em Colatina . (Defesa Civil de Colatina | Divulgação)

De acordo com a Defesa Civil de Colatina, o temporal arrancou parte do telhado de zinco no bairro Bela Vista. O imóvel foi avaliado e a família não precisou sair de casa. 

Ainda em Colatina, algumas casas ficaram sem energia elétrica. De acordo com a empresa Luz e Força Santa Maria, cerca de 500 residências tiveram interrupção no fornecimento.

Telhado desaba em Colatina
Telhado desaba em Colatina. (Defesa Civil de Colatina | Divulgação )

ALTO RIO NOVO

Em Alto Rio Novo, o volume de chuva causou enxurrada em uma rua no Centro da cidade. Segundo a Defesa Civil, foram 40 minutos de chuva intensa, mas sem registro de ocorrências mais graves.

PANCAS

Também choveu forte em outras cidades da região. Em Pancas, ventou muito e moradores ficaram assustados. A Defesa Civil explicou que o temporal atingiu o interior do município, mas não causou estragos

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais