> >
Técnica em enfermagem que morreu de Covid-19 é homenageada no Sul do ES

Técnica em enfermagem que morreu de Covid-19 é homenageada no Sul do ES

Maria Tereza Messias Breda, de 60 anos, atuava há mais de 30 no hospital Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro

Publicado em 24 de junho de 2020 às 17:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
 Técnica de enfermagem Maria Tereza Messias Breda
Técnica de enfermagem Maria Tereza Messias Breda. (Reprodução/Redes sociais)

Uma carreata percorreu ruas de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, em homenagem à técnica  em enfermagem Maria Tereza Messias Breda, de 60 anos. A profissional morreu nesta terça-feira (23), vítima da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Carros e motos seguiram buzinando e piscando os faróis da Santa Casa de Cachoeiro até o bairro onde Maria Tereza morava. Tetê, como era conhecida, era técnica em enfermagem do hospital há mais de 30 anos.

Carreata em homenagem a técnica de enfermagem
Carreata em homenagem a técnica de enfermagem . (Reprodução)

A instituição lamentou a morte da funcionária por meio de nota. “Querida por todos, passou por diversos setores e fez várias amizades no hospital. Uma perda para no?s que admirávamos o seu trabalho. Aos familiares e amigos, a nossa solidariedade nesse momento difícil e que Deus traga o conforto para o corac?a?o de todos”, divulgou a Santa Casa. O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo também se solidarizou com família pela perda da profissional de saúde, por meio de uma rede social.

Maria Tereza Messias Breda é a quarta profissional da área da saúde que morreu na Região Sul do Estado. Segundo dados do Painel Covid-19, disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), três óbitos foram registrados em Cachoeiro de Itapemirim e um em Marataízes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais