Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Imunização contra a Covid

Sesa começa a distribuir 179 mil doses de vacinas nesta segunda (5)

O governo do Espírito Santo recebeu mais de 179 mil doses de vacinas contra a Covid-19 neste sábado (3). A distribuição será feita nesta segunda-feira (5)

Publicado em 04 de Julho de 2021 às 20:37

Isaac Ribeiro

Publicado em 

04 jul 2021 às 20:37
ES recebe mais vacinas contra a Covid-19
ES recebe mais vacinas contra a Covid-19 Crédito: Ministério da Saúde
A distribuição das 179.160 doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo governo federal ao Espírito Santo no sábado (3) será feita aos municípios capixabas nesta segunda-feira (5). A execução é coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que informou, neste domingo (4), o quantitativo destinado para cada região:
  • Norte: receberá 22.498 doses, sendo 13.830 da Janssen, 3.678 da Pfizer e 4.990 da AstraZeneca.
  • Central: receberá 28.073 doses, sendo 17.425 da Janssen, 4.608 da Pfizer e 6.040 da AstraZeneca.
  • Sul: receberá 35.073 doses, sendo 19.836 da Janssen, 6.093 da Pfizer e 9.144 da AstraZeneca.
Antes das 9h, o Estado já havia recebido 44.460 doses da Pfizer e 71.950 da Janssen. Por volta das 10h, chegaram as 62.750 doses da AstraZeneca. Todos os imunizantes foram recebidos no Aeroporto de Vitória e levadas para a Rede Estadual de Frio, na Capital.
Nesta segunda-feira (5), serão distribuídas aos municípios, responsáveis pelos agendamentos. Aqueles que estão abaixo dos 80% na taxa de utilização das doses receberão 50% das doses destinadas. Na data, a Sesa vai levantar quais são esses municípios e quantas doses serão enviadas para cada região.
Os demais 50% ficarão guardados na Rede Regional de Frio para entrega até o município atingir a meta definida. A medida visa garantir a aplicação das vacinas em tempo hábil.
ES recebe doses de vacina contra a Covid-19
ES recebe doses de vacina contra a Covid-19 Crédito: Ministério da Saúde
As vacinas da Janssen são ministradas em dose única. Já os imunizantes da Pfizer serão destinados à aplicação de primeiras doses no público geral por faixa etária. 
As vacinas da marca AstraZeneca terão duas funções: atender ao público que ainda não se vacinou, de acordo com a ordem de idade estabelecida pelo Estado e pelo governo federal, e também ser usada para aplicação da segunda dose em idosos de 60 a 64 anos, de trabalhadores da saúde, das Forças de Segurança e Salvamento e de trabalhadores da Educação.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos, após queda de helicóptero
Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos, após queda de helicóptero
Imagem de destaque
Só faz peixe empanado? Conheça 5 receitas saudáveis para variar o almoço 
Buscas por helicóptero com cantor Rick têm reforço de drone térmico em Santa Catarina
Helicóptero do cantor Rick é encontrado; bombeiros dizem que não há sobreviventes

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados