Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Urgência e emergência

Santa Casa de Cachoeiro restringe atendimento durante pandemia

Só serão atendidos pelo SUS pacientes com casos de traumas, urgência e emergência

Publicado em 29 de Abril de 2020 às 12:53

Redação de A Gazeta

Publicado em 

29 abr 2020 às 12:53
Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim
Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim Crédito: Divulgação
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, informou, nesta terça-feira (28), que durante o período de pandemia causado pelo novo coronavírus (Covid-19) só fará atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em casos de traumas, urgência e emergência.
De acordo com a Santa Casa, a medida é para evitar a sobrecarga no atendimento do hospital e diminuir a aglomeração de pessoas no ambiente hospitalar. O hospital é referência na internação de pacientes com Covid-19 em toda a Região Sul do Espírito Santo. Uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 14 leitos foi destinada exclusivamente para esse atendimento.
Quem precisar de atendimento ambulatorial e serviços de baixa complexidade, bem como quem tiver com suspeita de coronavírus, deve ir até as unidades básicas de saúde do município, onde é feita a triagem para saber a necessidade internação.
Nos momentos em que as unidades estão fechadas, como à noite, fins de semana e feriados, a orientação é que os pacientes procurem o pronto atendimento do município, Paulo Pereira Gomes.

SANTA CASA FAZ CAMPANHA PARA ARRECADAR DINHEIRO

A Santa Casa de Cachoeiro está com uma campanha para arrecadar dinheiro e, quem quiser contribuir, pode acessar o site do hospital e seguir as orientações. Foram disponibilizadas contas em cinco instituições bancárias diferentes e as opções de doações mensais ou em cota única.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Justiça
Júri decide que morte de bebê no ES com golpe de tesoura não foi intencional
Pescador de Conceição da Barra desaparece de barco em alto-mar
Nathan Saliba prestou homenagens ao meia Koné, que sofreu grave lesão na partida entre Canadá e Catar
Com dois a mais, Canadá goleia Catar e conquista primeira vitória em Copas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados