> >
Rio Novo do Sul começa a reconstruir pontes levadas pelas chuvas de sábado

Rio Novo do Sul começa a reconstruir pontes levadas pelas chuvas de sábado

A Prefeitura de Rio Novo do Sul – umas das cidades que registraram prejuízos – informou que já iniciou os trabalhos de reconstrução de pontes que foram destruídas. Em Vargem Alta, o serviço de recuperação também está em andamento

Publicado em 3 de novembro de 2020 às 14:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva provocou a queda de árvore e a interdição de pontes em Rio Novo do Sul
Chuva provocou a queda de árvore e a interdição de pontes em Rio Novo do Sul. (Defesa Civil ES)

Após as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo no último fim de semana e causou estragos neste sábado (31) em municípios do Sul do Espírito Santo, a Prefeitura de Rio Novo do Sul – umas das cidades que registraram prejuízos  – informou que já iniciou os trabalhos de reconstrução de pontes que foram destruídas. Em Vargem Alta, o serviço de recuperação também está em andamento.

Em Rio Novo do Sul, os principais danos foram causados próximo à divisa com Iconha, onde duas pontes foram levadas. Segundo a Defesa Civil municipal, as pontes que caíram são as chamadas de "servidão " – estruturas provisórias em que só passa um veículo por vez. Isso porque as pontes definitivas, segundo a prefeitura, já haviam sido levadas pelas chuvas de janeiro e, estas, serão reconstruídas pelo governo do Estado.

Ainda de acordo com a Defesa Civil municipal, não há previsão da conclusão dos trabalhos, mas uma equipe já está trabalhando nesse propósito. Nesta segunda-feira (3), a comunidade de Palmeiras permanece parcialmente isolada, com o acesso disponível apenas para quem for passar a pé. Máquinas estão trabalhando no local.

Além destas ocorrências, uma moradora do bairro Santo Antônio foi direcionada para o aluguel social porque sua casa está em uma área de risco.

Já no município de Vargem Alta, onde comunidades foram isoladas, a prefeitura disse que estará trabalhando durante os próximos dias para melhorar os acessos, principalmente, para o Morro do Sal e Vila Maria.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais