ASSINE

"Retorno de servidores será a partir de 1° de setembro", diz Casagrande

O governador anunciou que repartições que têm condições de acolher as pessoas com distanciamento, já poderão retomar o trabalho presencial. Locais que precisam de adaptação voltam a funcionar a partir de 14 de setembro

Publicado em 26/08/2020 às 19h17
Atualizado em 27/08/2020 às 09h43
Servidores públicos, como os da Segurança Pública, estão pressionando por aumento salarial
Em março, mais de dois mil servidores estaduais ganharam o direito de trabalhar de casa. Crédito: Divulgação

Os servidores que foram afastados ou tiveram indicação para trabalhar de casa devido à pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo deverão retomar os postos de trabalho de forma presencial a partir do dia 1º de setembro.

A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26). Em março, mais de dois mil servidores estaduais tiveram o direito de trabalhar de casa

Renato Casagrande

Governador do ES

"A partir de 1º de setembro, as repartições que têm condições de acolher as pessoas com distanciamento, já podem começar. Nos locais que não têm essas condições, será a partir do dia 14 de setembro"

Casagrande frisou que detalhes ainda estão sendo analisados pela secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, e que servidores com comorbidades ou do grupo de risco terão particularidades.

"Não estou falando de servidores de grupo de risco, mas a partir do dia 14 de setembro o gestor poderá utilizar o teletrabalho. O retorno é mais amplo a partir do dia 14", completou.

REVEJA A COLETIVA

Na transmissão, Casagrande falou ainda sobre o retorno das aulas, a nova matriz e o mapa de risco. Ainda foi anunciado o inquérito sorológico nas escolas. Veja abaixo.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.