> >
Retirada de monumento da Bíblia de praça causa polêmica em Iúna

Retirada de monumento da Bíblia de praça causa polêmica em Iúna

Estrutura foi retirada nesta sexta-feira (5), para dar lugar a decoração natalina. Segundo a prefeitura, monumento será restaurado e, após as festividades, será recolocado

Publicado em 5 de novembro de 2021 às 18:42

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

A retirada do monumento "A Bíblia" de uma praça no Centro de Iúna, na Região do Caparaó, causou polêmica entre os moradores da cidade nesta sexta-feira (5). Segundo a prefeitura, a peça — feita de cimento e fixada em um pedestal — foi retirada para dar espaço a uma decoração de Natal e será realocada após as festividades de fim de ano.

Segundo a Subsecretaria Municipal de Cultura, o monumento ficava na Praça Johnny Lamas, em frente ao terminal rodoviário. A prefeitura explicou que o local foi escolhido para receber a Vila do Papai Noel e vai abrigar a primeira edição do Natal Encantado de Iúna — projeto em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Iúna (ACIIU). O valor do investimento na decoração natalina ainda não foi definido.

Retirada de monumento a Bíblia causa polêmica em Iúna
Retirada do monumento "A Bíblia" de praça contrariou moradores de Iúna, na Região do Caparaó. (Telespectador | TV Gazeta Sul )

A retirada do monumento desagradou moradores do município. “A população de Iúna está revoltada com a destruição do monumento. O local era chamado pelas pessoas de 'Praça da Bíblia', e foi removido para a construção de monumentos de Natal. Poderia, sim, colocar a decoração ali mesmo, sem precisar destruir aquele da Bíblia”, disse um morador, que não ser identificado.

A Prefeitura de Iúna explicou que o monumento “A Bíblia” foi removido sem danos, somente o suporte de sustentação foi danificado. Segundo a administração municipal, a peça será restaurada e realocada em seu devido lugar após a reforma, preservando a cultura e a representatividade da escultura. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais