Profissionais da saúde se emocionam com homenagem de familiares no ES

Os profissionais do Hospital São Camilo em Aracruz receberam o carinho de familiares e amigos em um vídeo surpresa encaminhado para a unidade

Publicado em 02/07/2020 às 19h41
Atualizado em 02/07/2020 às 20h04
Profissionais se emocionaram com o carinho de familiares
Profissionais se emocionaram com o carinho de familiares e amigos. Crédito: Hospital São Camilo/ Repodução

Durante a pandemia do novo coronavírus, muitos profissionais da saúde estão sem condições de ter contato com familiares e amigos. Para tentar diminuir um pouco a saudade e levar carinho nesse momento difícil, o Hospital São Camilo, em Aracruz, Norte do Espírito Santo, resolveu levar mensagens positivas para quem está na linha de frente do combate à doença.

O projeto ganhou o nome de "Compartilhando Gratidão" e está realizando várias ações com os profissionais da instituição. A principal delas foi levar o carinho dos familiares para dentro do hospital. Uma equipe fez contato com os familiares desses profissionais para que gravassem vídeos surpresas com mensagens de força e reconhecimento para os que estão na linha de frente na luta contra o coronavírus.

Profissionais se emocionaram com as homenagens
Profissionais se emocionaram com as homenagens . Crédito: Hospital São Camilo/ Reprodução

Após o recebimento dos vídeos, cada profissional foi levado para uma sala, sem saber da surpresa. A equipe disse que eles iriam gravar uma mensagem para a família e deveriam assistir a um vídeo com orientações. Quando o vídeo foi reproduzido, eram os familiares dos profissionais enviando mensagens de carinho.

Durante a reprodução da homenagem, os profissionais se emocionaram. Entre os homenageados está o gerente de assistência do hospital, o enfermeiro Murilo Campagnaro, que depois de muito tempo conseguiu ter contato com os pais através do vídeo.

“Após três meses, eu conseguir ver meus pais e receber uma mensagem positiva e de apoio nesse momento difícil de pandemia. É importante esse tipo de coisa entre os plantões, sou muito grato ao hospital por isso”, afirmou.

O coordenador comercial do Hospital São Camilo, Cláudio Amorim, destacou que ao receber as mensagens os profissionais ganham um ânimo novo para continuar a jornada. "Isso mexe muito com a emoção e com o motivacional deles", afirmou.

Aracruz Hospitais Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 Fique bem aracruz Pandemia Profissionais da saúde

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.