> >
Professores aproveitam a pandemia para transformar escola infantil no ES

Professores aproveitam a pandemia para transformar escola infantil no ES

Além de cores mais alegres, o projeto visa transformar o Centro de Educação Infantil Municipal Crescer, localizado no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Estado, em um ambiente mais humanizado e acolhedor

Publicado em 10 de julho de 2020 às 12:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ceim Crescer, bairro Interlagos, Linhares
No Ceim Crescer, em Linhares, as crianças vão encontrar vários brinquedos e um cenário mais humanizado e acolhedor. (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

Ainda sem data prevista para retomar as atividades, o Centro de Educação Infantil Municipal Crescer, localizado no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Estado, está desenvolvendo um projeto para transformar a unidade e preparar um espaço ainda mais humanizado para receber os alunos quando a pandemia do novo coronavírus passar. O objetivo do projeto, segundo os profissionais da escola, é tornar o ambiente mais acolhedor e alegre.

O projeto institucional de revitalização e humanização da escola está sendo desenvolvido por diversos professores e profissionais da unidade, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Associação de Moradores do bairro Interlagos, pais de alunos e da comunidade que abraçaram a iniciativa.

De acordo com a diretora da instituição, Rosinéia Bergamaschi de Mello, na primeira etapa foram realizadas pinturas nos muros e instalado o parquinho feito com eucalipto sustentável. No local as crianças vão encontrar balanço, gangorra, escorregador e motinhas confeccionadas com pneus recicláveis.

Ceim Crescer, bairro Interlagos, Linhares
Ceim Crescer localizado no bairro Interlagos, em Linhares. (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

Durante os trabalhos executados pelos profissionais, a diretora reforça que todas as medidas de prevenção necessárias durante a pandemia estão sendo cumpridas para desenvolver o projeto.

“O projeto institucional foi elaborado para transformar a escola em um espaço mais agradável, humanizado e colorido, com a cara da educação infantil. Que além do aprendizado, o novo ambiente estimule a criatividade e desperte na criança a sensação de estar num lugar encantador, acolhedor e feliz. Não só para as crianças, para os funcionários e comunidade escolar também”, destaca a diretora.

O próximo passo é fazer uma divisão dos espaços com materiais recicláveis, como paletes de madeira e borrachas, proporcionando um ambiente de socialização para receber os pais e a comunidade.

Além disso, o projeto vai contemplar a revitalização de todo o ambiente escolar como pintura, criação do jardim, arborização, confecção de brinquedos com materiais recicláveis, plantio de flores para harmonizar a escola e a construção da horta, que será iniciada assim que as crianças retornarem à escola.

Ceim Chapeuzinho Vermelho, bairro Interlagos, Linhares
O Ceim Chapeuzinho Vermelho também deu início a um projeto de revitalização dos espaços. (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

CEIM CHAPEUZINHO VERMELHO

Outra unidade escolar da cidade que também está aproveitando a pandemia para revitalizar o ambiente educacional é o Ceim Chapeuzinho Vermelho, também no bairro Interlagos. Além do muro que recebeu pintura com desenhos infantis, o interior da escola também foi transformado pela criatividade da equipe de profissionais da instituição.

“Aproveitamos o período sem alunos na escola para revitalizar o ambiente, respeitando às normas de prevenção ao coronavírus. “Vamos receber nossos alunos num ambiente mais aconchegante e acolhedor quando as aulas retornarem”, explica a diretora da escola, Márcia Lúcia Moreira.

São pequenas ações que transformam a instituição e deixam o ambiente escolar ainda mais acolhedor, pronto para receber os alunos quando as aulas puderem retornar com segurança.

Ceim Chapeuzinho Vermelho, bairro Interlagos, Linhares
Mais colorido, o Ceim Chapeuzinho Vermelho também teve a área de diversão revitalizada. (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais