Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Volta às aulas

Professores aproveitam a pandemia para transformar escola infantil no ES

Além de cores mais alegres, o projeto visa transformar o Centro de Educação Infantil Municipal Crescer, localizado no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Estado, em um ambiente mais humanizado e acolhedor

Publicado em 10 de Julho de 2020 às 12:45

Redação de A Gazeta

Publicado em 

10 jul 2020 às 12:45
Ceim Crescer, bairro Interlagos, Linhares
No Ceim Crescer, em Linhares, as crianças vão encontrar vários brinquedos e um cenário mais humanizado e acolhedor Crédito: Prefeitura de Linhares/Divulgação
Ainda sem data prevista para retomar as atividades, o Centro de Educação Infantil Municipal Crescer, localizado no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Estado, está desenvolvendo um projeto para transformar a unidade e preparar um espaço ainda mais humanizado para receber os alunos quando a pandemia do novo coronavírus passar. O objetivo do projeto, segundo os profissionais da escola, é tornar o ambiente mais acolhedor e alegre.
O projeto institucional de revitalização e humanização da escola está sendo desenvolvido por diversos professores e profissionais da unidade, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Associação de Moradores do bairro Interlagos, pais de alunos e da comunidade que abraçaram a iniciativa.
De acordo com a diretora da instituição, Rosinéia Bergamaschi de Mello, na primeira etapa foram realizadas pinturas nos muros e instalado o parquinho feito com eucalipto sustentável. No local as crianças vão encontrar balanço, gangorra, escorregador e motinhas confeccionadas com pneus recicláveis.
Ceim Crescer, bairro Interlagos, Linhares
Ceim Crescer localizado no bairro Interlagos, em Linhares Crédito: Prefeitura de Linhares/Divulgação
Durante os trabalhos executados pelos profissionais, a diretora reforça que todas as medidas de prevenção necessárias durante a pandemia estão sendo cumpridas para desenvolver o projeto.
“O projeto institucional foi elaborado para transformar a escola em um espaço mais agradável, humanizado e colorido, com a cara da educação infantil. Que além do aprendizado, o novo ambiente estimule a criatividade e desperte na criança a sensação de estar num lugar encantador, acolhedor e feliz. Não só para as crianças, para os funcionários e comunidade escolar também”, destaca a diretora.
O próximo passo é fazer uma divisão dos espaços com materiais recicláveis, como paletes de madeira e borrachas, proporcionando um ambiente de socialização para receber os pais e a comunidade.
Além disso, o projeto vai contemplar a revitalização de todo o ambiente escolar como pintura, criação do jardim, arborização, confecção de brinquedos com materiais recicláveis, plantio de flores para harmonizar a escola e a construção da horta, que será iniciada assim que as crianças retornarem à escola.
Ceim Chapeuzinho Vermelho, bairro Interlagos, Linhares
O Ceim Chapeuzinho Vermelho também deu início a um projeto de revitalização dos espaços Crédito: Prefeitura de Linhares/Divulgação

CEIM CHAPEUZINHO VERMELHO

Outra unidade escolar da cidade que também está aproveitando a pandemia para revitalizar o ambiente educacional é o Ceim Chapeuzinho Vermelho, também no bairro Interlagos. Além do muro que recebeu pintura com desenhos infantis, o interior da escola também foi transformado pela criatividade da equipe de profissionais da instituição.
“Aproveitamos o período sem alunos na escola para revitalizar o ambiente, respeitando às normas de prevenção ao coronavírus. “Vamos receber nossos alunos num ambiente mais aconchegante e acolhedor quando as aulas retornarem”, explica a diretora da escola, Márcia Lúcia Moreira.
São pequenas ações que transformam a instituição e deixam o ambiente escolar ainda mais acolhedor, pronto para receber os alunos quando as aulas puderem retornar com segurança.
Ceim Chapeuzinho Vermelho, bairro Interlagos, Linhares
Mais colorido, o Ceim Chapeuzinho Vermelho também teve a área de diversão revitalizada Crédito: Prefeitura de Linhares/Divulgação

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Flávio Bolsonaro, senador
Flávio Bolsonaro promete criar 500 mil vagas em presídios em 4 anos e zerar déficit carcerário
A marca apresenta McOferta com blister de molho do Big Mac em edição limitada
Mcdonald’s traz grandes craques da Copa do Mundo em campanha com McOferta especial em copos exclusivos
Davi Alcolumbre, presidente do Senado, e senador Jacques Wagner
Alcolumbre é solidário a Jaques Wagner: 'Todos temos que ter presunção de inocência'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados