> >
Professor de balé faz rifa para não perder casa em Guaçuí

Professor de balé faz rifa para não perder casa em Guaçuí

Sem poder dar aulas de dança por conta da pandemia, o professor ficou sem renda e corre o risco de perder o imóvel por falta de pagamento

Publicado em 1 de abril de 2021 às 17:45- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
há 11 anos mora na região sul
Ricardo Reis mora há 11 anos na Região Sul do Estado. (Divulgação)

O professor de balé clássico Ricardo Reis, de 43 anos, começou uma campanha nas redes sociais para conseguir dinheiro para pagar a casa que comprou recentemente no município de Guaçuí, no Caparaó capixaba. Reis tem duas escolas de dança, porém, com a pandemia, ficou sem trabalho e sem renda. Ele é conhecido na região e já treinou bailarinas que ingressaram em companhias de dança mundialmente reconhecidas, como o Ballet Bolshoi.

Ricardo atua há 25 anos na dança e há 11 anos mora na Região Sul. Após um trabalho em Guaçuí, se apaixonou pela beleza e tranquilidade do local e trocou Vila Velha pela cidade do interior. Há dois anos, o professor adquiriu uma chácara, a três quilômetros do centro, por R$ 140 mil.

Ricardo Reis comproou
Ricardo Reis comprou chácara em Guaçuí há dois anos. (Divulgação)

Porém, por conta da pandemia de coronavírus, as escolas de dança que administra (uma em Guaçuí e outra em Varre-sai, Rio de Janeiro) passaram a atender grupos menores de alunos, para manter o distanciamento social. Seguindo o último decreto estadual, ele precisou suspender totalmente as aulas.

Sem os recursos, Ricardo está com as parcelas do imóvel atrasadas e corre o risco de perder o lugar que escolheu para viver. “Quero que a pandemia acabe e que tudo isso passe logo, mas precisei me levantar, sacudir a poeira e dar um jeito para seguir em frente. Tive a ideia de fazer uma rifa, de uma smart TV de 43’’, e estou tendo o apoio de muitas pessoas”, disse Ricardo.

A rifa, no valor de R$ 10,00, pode ser adquirida pelo link https://rifaspro.com/?s=rick até o dia 6 de junho.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais