> >
Prefeitura inicia entrega de 20 mil kits de merenda a alunos em Vila Velha

Prefeitura inicia entrega de 20 mil kits de merenda a alunos em Vila Velha

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e é uma das medidas de assistência do município em meio à pandemia do novo coronavírus

Publicado em 10 de junho de 2020 às 10:29

Prefeitura de Vila Velha inicia distribuição de 20 mil kits de merenda
Prefeitura de Vila Velha inicia distribuição de 20 mil kits de merenda Crédito: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha

Prefeitura de Vila Velha iniciou na última sexta-feira (5), na Região 5 do município, a distribuição de mais 20 mil kits de merenda escolar destinados a alunos beneficiários do programa Bolsa Família ou em situação de grande vulnerabilidade social. A ação é realizada com recursos próprios.

Em abril e maio, mais de 25 mil alunos foram contemplados com a distribuição dos kits de merenda escolar e também de alimentos dos estoques das escolas, adquiridos ainda no período de aulas presenciais. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), como enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura de Vila Velha diz que tem, em conjunto ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE), o objetivo de assistir aos estudantes em grande vulnerabilidade social.

00:00 / 01:09
Prefeitura inicia a entrega de 20 mil kits de merenda a alunos em Vila Velha

Os pais ou responsáveis serão comunicados pelos respectivos diretores das unidades escolares sobre a distribuição dos kits, que será feita de forma ordenada, para evitar aglomerações. A ação terá o acompanhamento do Conselho Escolar de cada unidade.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais