> >
Prefeitura inicia entrega de 20 mil kits de merenda a alunos em Vila Velha

Prefeitura inicia entrega de 20 mil kits de merenda a alunos em Vila Velha

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e é uma das medidas de assistência do município em meio à pandemia do novo coronavírus

Publicado em 10 de junho de 2020 às 10:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Vila Velha inicia distribuição de 20 mil kits de merenda
Prefeitura de Vila Velha inicia distribuição de 20 mil kits de merenda. (Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha)

Prefeitura de Vila Velha iniciou na última sexta-feira (5), na Região 5 do município, a distribuição de mais 20 mil kits de merenda escolar destinados a alunos beneficiários do programa Bolsa Família ou em situação de grande vulnerabilidade social. A ação é realizada com recursos próprios.

Em abril e maio, mais de 25 mil alunos foram contemplados com a distribuição dos kits de merenda escolar e também de alimentos dos estoques das escolas, adquiridos ainda no período de aulas presenciais. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), como enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura de Vila Velha diz que tem, em conjunto ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE), o objetivo de assistir aos estudantes em grande vulnerabilidade social.

Prefeitura inicia a entrega de 20 mil kits de merenda a alunos em Vila Velha

Os pais ou responsáveis serão comunicados pelos respectivos diretores das unidades escolares sobre a distribuição dos kits, que será feita de forma ordenada, para evitar aglomerações. A ação terá o acompanhamento do Conselho Escolar de cada unidade.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais