> >
Prefeitura alerta moradores para risco de geada em Muniz Freire

Prefeitura alerta moradores para risco de geada em Muniz Freire

Temperatura deve cair bruscamente e há a possibilidade de geada entre a noite desta quarta-feira (30) eo próximo sábado (3) nas regiões mais altas do município

Publicado em 30 de junho de 2021 às 18:06

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Registro feito por morador na tarde desta quarta-feira (30) no Centro de Muniz Freire
Registro feito por morador na tarde desta quarta-feira (30) no Centro de Muniz Freire. (Diorgenes Ribeiro)

A Prefeitura de Muniz Freire, na região do Caparaó, emitiu um alerta em suas redes sociais sobre o risco de geada entre a noite desta quarta-feira (30) e o próximo sábado (3). Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rura (Incaper), as temperaturas devem permanecer baixas em todo o Espírito Santo até o próximo domingo (4). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta laranja – de perigo – para a onda de frio que atinge o Estado.

Segundo a prefeitura, o alerta para a queda brusca de temperatura foi emitido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC). Uma frente fria que atravessa o Espírito Santo nesta quarta-feira pode provocar chuva ocasional. Com isso, a temperatura deve cair durante o dia e continuar reduzindo no decorrer da madrugada desta quinta-feira (1º).

O município divulgou que não está descartada a formação de geada fraca em pontos das áreas mais altas, com altitude acima de 800 metros.

Segundo o Incaper, as temperaturas estão baixas porque há uma forte frente fria em atuação no Brasil, que já provocou frio intenso no Sul do país nos últimos dias e chegou à região Sudeste nesta segunda-feira (28).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais