> >
Prefeito de Boa Esperança testa positivo para Covid-19

Prefeito de Boa Esperança testa positivo para Covid-19

Após apresentar desconforto respiratório, tosse e secreção na garganta, Lauro Vieira foi submetido a realização de teste rápido nesta terça-feira (2)

Publicado em 2 de junho de 2020 às 12:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeito de Boa Esperança testa positivo para Covid-19
Lauro Vieira realizou o teste rápido nesta terça-feira (2), que deu positivo para Covid-19. (Prefeitura de Boa Esperança)

O prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira, testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade nesta terça-feira (2), por meio de um comunicado. De acordo com a prefeitura, Lauro foi submetido ao teste rápido que detecta se houve contaminação pelo novo coronavírus.

Com o resultado positivo, o prefeito seguirá em isolamento domiciliar, onde já fazia quarentena desde o dia 22 de maio. Após a confirmação, pessoas próximas ao prefeito irão realizar testes para saber se foram contaminadas.

O prefeito colheu também material para análise junto ao Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen). O resultado deste exame, no entanto, ainda não ficou pronto.

ESTADO DE SAÚDE

Segundo informações da Prefeitura de Boa Esperança, o prefeito apresentou desconforto respiratório, tosse e secreção na garganta. Diante dos sintomas, ele foi submetido ao teste rápido, que foi realizado por profissionais de saúde do município na manhã desta terça-feira (2).

Segundo a nota, após análise médica, o estado de saúde do prefeito é considerado estável, sem necessidade de atendimento hospitalar. 

CORONAVÍRUS EM BOA ESPERANÇA

Boa Esperança tem 68 casos confirmados do novo coronavírus, segundo informações do Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (1). Ao todo, 204 casos foram notificados, sendo que 83 casos foram descartados por não ter ocorrido contaminação pelo vírus.

Dos casos confirmados, 38 são considerados clinicamente curados e 27 ainda estão em tratamento domiciliar ou em hospitais. O município ainda investiga outros 53 casos considerados suspeitos. Três pessoas morreram em decorrência da Covid-19 na cidade.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais