> >
Prédio mais alto de Vitória terá piscina com borda infinita no topo; fotos

Prédio mais alto de Vitória terá piscina com borda infinita no topo; fotos

Com vista para a Baía de Vitória, residencial construído na Ilha de Monte Belo terá 37 andares e vai atualizar a lista dos prédios mais altos do Espírito Santo

Publicado em 12 de janeiro de 2023 às 06:57

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Prédio mais alto de Vitória terá piscina com borda infinita no último andar
Prédio mais alto de Vitória terá piscina com borda infinita no topo. (Grand Construtora )

Um novo edifício localizado na Avenida Beira-Mar, no bairro Ilha de Monte Belo, em Vitória, vai atualizar a lista dos prédios mais altos do Estado. A edificação de 37 pavimentos e 124 apartamentos foi lançada nesta quarta-feira (11) e será a mais alta da Capital.

Ocupando uma área total de 5.090 m² ao lado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Una Residence é inspirado na arquitetura de cidades como Miami e Singapura.

Com vista para a Baía de Vitória e cartões-postais como o Convento da Penha, Terceira Ponte e o Morro do Penedo, o residencial de luxo terá no topo um spa com piscina de borda infinita, dois sky lounges e espaços gourmet. 

Prédio mais alto de Vitória terá piscina com borda infinita no topo; fotos

Em maio de 2022, o empreendimento da Grand Construtora teve o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) apresentado. O documento é obrigatório para a aprovação de grandes empreendimentos na cidade, conforme determina o Plano Diretor Urbano (PDU).

O projeto passou pela prefeitura e atendeu às exigências legais para ser executado, como explicou o secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade, Marcelo de Oliveira. Prédios mais elevados são permitidos no local, desde que respeitado o afastamento lateral.

Prédio mais alto de Vitória terá piscina com borda infinita no último andar
Prédio mais alto de Vitória terá piscina com borda infinita no último andar. (Grand Construtora )

“Pelo PDU da região de Bento Ferreira e Ilha de Monte Belo, não há limite de altura, é só observar os afastamentos. E a empresa quase dobrou o afastamento mínimo exigido e verticalizou bem. Será mais estreito, porém maior. Melhora a circulação de vento e não cria uma parede para dentro do bairro. Com 110 metros de altura, com certeza será o maior prédio de Vitória”, descreve Oliveira.

Vitória tem atualmente o prédio construído mais alto do Estado, o Highline Square, localizado na Enseada do Suá, com 33 andares e 105,54 m de altura. Mesmo com a construção do Una Residence, a Capital deve perder o posto de endereço das edificações mais altas do Estado para Vila Velha.

Para os próximos anos, estão previstas a inauguração do Taj Home Resort, com 158,0 m de altura, também erguido pela Grand Construtura, responsável pelo Una Residence; do Infinity, com 118,23; e do Villa Felice, com 112,0 m, todos em Vila Velha.

Prédio mais alto de Vitória terá piscina com borda infinita no último andar(Grand Construtora )

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais