Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Alívio

Porteiro que desapareceu pela segunda vez volta para casa na Serra

Antônio Marcos Paes da Silva conseguiu retornar para casa na manhã deste sábado (12); ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (9), quando iniciou a subida no "Morro do Vilante" para orar
Larissa Avilez

Publicado em 

12 fev 2022 às 12:27

Publicado em 12 de Fevereiro de 2022 às 12:27

Antônio Marcos Paes da Silva estava desaparecido desde a última quarta-feira (9) na Serra
Antônio Marcos Paes da Silva estava desaparecido desde a última quarta-feira (9) na Serra Crédito: Rosiene Maria Gomes
Desaparecido há três dias, o porteiro Antônio Marcos Paes da Silva, de 49 anos, já está com a família. Após ficar perdido no "Morro do Vilante", no bairro Divinópolis, na Serra, ele conseguiu ir sozinho para a casa, que fica em Colina de Laranjeiras, a cerca de 13 km, no mesmo município.
Segundo a esposa Rosiene Maria Gomes, o marido chegou na manhã deste sábado (12), por volta das 8 horas – quando parentes e o Corpo de Bombeiros já estavam na região do desaparecimento, para mais um dia de buscas. No meio do caminho, o porteiro chegou a pedir ajuda a policiais.
"Quando estávamos nos preparando para subir o morro, meu filho que ficou em casa ligou dizendo que o pai tinha chegado, todo assustado e desorientado"
Rosiene Maria Gomes - Esposa do porteiro
Ainda segundo a família, Antônio precisou ser levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Serra-Sede para tomar medicamentos e soro na veia. Pouco antes das 12h, ele foi liberado pela equipe médica e estava voltando para a casa. "Estou muito feliz e aliviada", disse a filha Laís Paes.
Antônio Marcos Paes da Silva estava desaparecido desde a última quarta-feira (9) na Serra
Antônio Marcos Paes da Silva conseguiu voltar sozinho para a casa neste sábado (12) Crédito: Rosiene Maria Gomes
A reportagem de A Gazeta demandou o Corpo de Bombeiros sobre os procedimentos de resgate e os primeiros atendimentos prestados a Antônio, já no bairro Colina de Laranjeiras. Assim que houver um retorno, este texto será atualizado.

RELEMBRE O CASO

O porteiro Antônio Marcos Paes da Silva, de 49 anos, desapareceu na última quarta-feira (9), depois de ir ao "Morro do Vilante", no bairro Divinópolis, na Serra. Segundo uma das filhas, o pai saiu pela manhã para realizar uma vigília religiosa e chegou a enviar mensagem durante a subida.
Horas depois, por volta das 19h30, ele "avisou que a bateria do celular iria acabar e voltaria para casa na tarde do dia seguinte", segundo Laís Paes, de 28 anos. No entanto, o retorno não aconteceu como esperado. Assim, nessa sexta-feira (11), o Corpo de Bombeiros usou um helicóptero para tentar localizá-lo.
desaparecido na Serra
Antônio Marcos Paes da Silva tinha desaparecido na última quarta-feira (9) no Morro do Vilante, na Serra Crédito: Arquivo da família
No boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a família informou que o porteiro tinha levado uma mochila preta com um celular, um rádio, frutas e uma bíblia. Ele vestia calça jeans e camisa social azul. Na esperança de encontrá-lo, os parentes de Antônio chegaram a ir no local.
De acordo com a família, o porteiro já havia desaparecido anteriormente, também no "Morro do Vilante", na Serra. O primeiro desaparecimento aconteceu há cerca de quatro anos, em 2018. Na época, o helicóptero foi igualmente acionado. O Antônio é casado e possui três filhos.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Esgoto da Serra: a reunião dos empresários da construção civil com o governador
Acidente entre dois carros interdita pista no Centro de Vitória
Colisão entre dois carros interdita pista central da Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória
Imagem de destaque
ES divulga a lista de 9 mil selecionados no programa CNH Social 2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados