> >
População de baixa renda terá atendimento médico gratuito em Vitória

População de baixa renda terá atendimento médico gratuito em Vitória

Médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e dentistas prestarão atendimentos durante todo o sábado (15) na praça em frente à Catedral Metropolitana, no Centro de Vitória

Publicado em 13 de janeiro de 2022 às 17:21

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Medicina, saúde
Ação promove atendimento médico gratuito em Vitória. (Divulgação | Associação Cruz da Vida)

Uma ação de saúde em Vitória, inspirada em semelhante iniciativa em Fortaleza, capital do Ceará, acontecerá na praça em frente à Catedral Metropolitana, no Centro, neste sábado (15), entre 9h e 17h. Nela serão realizados atendimentos médicos e multiprofissionais para a população de baixa renda da Grande Vitória. 

Entre as especialidades, haverá pediatra, cardiologista, psiquiatra, clínico geral, fisioterapeutas, enfermeiros e dentistas, que prestarão atendimentos durante todo o dia, mediante distribuição de senhas por ordem de chegada, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19. Não será necessário portar documentos de comprovação da renda do paciente.

De acordo com a Associação Cruz da Vida, associação de médicos católicos, no local também serão colhidos alguns exames por um preço acessível — como hemograma, ferritina, hemoglobina, TSH, TSH com T4 livre, colesterol e frações, triglicerídeos, hepatograma, Beta-HCG e vitamina B12.

Segundo o médico coordenador da ação em Vitória, o psiquiatra Fernando Tonelli, ainda não há estimativa de público que estará presente neste sábado (13), mas a expectativa é de poder atender a todos que procurarem.

"Estamos divulgando o trabalho e esperamos atender a todos, o que será difícil. Esperamos mais gente do que a capacidade de atendimento e haverá senhas, será por ordem de chegada. No meu caso, como psiquiatra, não consigo fazer uma consulta em tempo muito curto. Algumas especialidades as consultas são mais rápidas, então talvez seja o suficiente. Mas pretendemos continuar com essa ação. Nossa ideia é repetir a ação a cada 2 ou 3 meses, sempre próximo a alguma paróquia", afirmou Tonelli.

A Associação Cruz da Vida já atendeu mais de 1.130 pessoas no Ceará, com mais de 130 exames realizados e mais de 500 medicamentos distribuídos em 2021. A população também pode contribuir com o projeto, fazendo doações financeiras para que outras ações sejam realizadas no Espírito Santo, doando apenas R$ 1 por dia. Para doar, basta acessar o link.

SERVIÇO

  • Associação Cruz da Vida – ES: Atendimento médico e multiprofissional
  • Data: 15 de janeiro de 2022
  • Horário: 9h às 17h
  • Local: Praça Dom Luiz Scortegagna, em frente à Catedral Metropolitana, no Centro de Vitória
  • Valor: gratuito, mediante distribuição de senha por ordem de chegada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais