ASSINE

Ponto Belo registra primeiro caso e agora coronavírus está em todo o ES

Ponto Belo era a única cidade sem registros da doença, mas confirmou seu primeiro caso; agora todos os 78 municípios do Estado têm casos confirmados da Covid-19

Publicado em 08/06/2020 às 17h23
Atualizado em 08/06/2020 às 20h06
Data: 15/03/2020 - Coronavírus Freepik - Imagem do vírus coronavírus analisado no laboratório
Coronavírus atinge todos os municípios do ES. Crédito: Freepik

Última cidade capixaba sem casos confirmados da Covid-19, Ponto Belo, no Norte do Estado, contabilizou seu primeiro infectado nesta segunda-feira (8), conforme dados do painel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Agora, todos os 78 municípios do Espírito Santo foram atingidos pelo novo coronavírus.

Em seu boletim epidemiológico, a Secretaria Municipal de Saúde também confirmou o primeiro caso do novo coronavírus em Ponto Belo. De acordo com a  prefeitura, o paciente é do sexo masculino, 34 anos de idade, morador do distrito Itamira. 

De acordo com o Executivo, a notificação do paciente aconteceu no final do mês de maio, e os resultados chegaram apenas nesta segunda-feira. 

"Hoje, viemos informar que, infelizmente, registramos o primeiro caso de coronavírus no município. Ele já está curado porque os exames foram recolhidos no dia 25, enviados para o Estado e o resultado saiu hoje", disse o prefeito, Murilo Coelho.

Ainda segundo dados da plataforma Painel Covid-19, o Espírito Santo registrou, até esta segunda-feira, 871 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 20.659. Na comparação com os dados divulgados no domingo (7), o aumento é de 39 mortes e 1.040 novos casos da doença.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.