Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Coronavírus

Cidade do ES decreta feriado de três dias para aumentar isolamento

A Prefeitura de Pinheiros decretou feriado nos dias 15, 16 e 17 de junho. A medida vai transferir as folgas de outros feriados, como o da Independência, para essas datas

Publicado em 08 de Junho de 2020 às 16:59

Redação de A Gazeta

Publicado em 

08 jun 2020 às 16:59
Pinheiros, ES
Pinheiros decreta feriado de três dias para aumentar isolamento Crédito: Reprodução/Facebook Prefeitura de Pinheiros
Cidade do ES decreta feriado de três dias para aumentar isolamento
A Prefeitura de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, decretou feriado na cidade nos dias 15, 16 e 17 de junho. De acordo com o Executivo, a medida vai adiar o feriado de Corpus Christi e transferir os da Independência do Brasil e do Dia do Evangélico, para essas datas. A determinação é uma tentativa de aumentar o isolamento social e evitar o aumento de casos do novo coronavírus na cidade.
“É natural que os índices de isolamento social aumentem aos finais de semana e feriados. Com isso, optamos por fazer esse feriado prolongado. Nós acreditamos que esses dias de paralisação vão surtir um efeito muito positivo na diminuição de casos de Covid-19”, afirmou Paulo Jovanio, vice-prefeito de Pinheiros.

Arquivos & Anexos

Confira o decreto publicado pela Prefeitura de Pinheiros

Tamanho do arquivo: 256kb
Baixar
Ainda segundo Jovanio, a medida foi amplamente discutida no Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, e teve o apoio de entidades que representam o setor comercial e também lideranças da cidade.
O principal objetivo do decreto é aumentar o isolamento social na cidade, que está abaixo do índice recomendado para conter a propagação do novo coronavírus. De acordo com dados do painel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o índice médio de isolamento no município é de 51,58%. Enquanto o recomendado, pelas autoridades de saúde, é de 70%.

CORONAVÍRUS EM PINHEIROS

Segundo dados do painel da Sesa, o município contabiliza, nesta segunda-feira (08), 34 casos confirmados do novo coronavírus. Desses, três pacientes morreram com a doença. A taxa de mortalidade em Pinheiros é de 8,82%, uma das mais elevadas do Espírito Santo.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Bartira Almeida entre os alunos do Instituto Ponte Rafaelle, Lucas e Luiza
Instituto Ponte celebra 12 anos com encontro em Vitória
Imagem de destaque
Celular destruído e apartamento de luxo: quem são os alvos da operação do MPES
Lance do jogo Sport 4 x 1 Pinheiros, no Estádio Robertão, na Serra, que atraiu apenas seis pagantes
Jogos do futebol profissional capixaba tiveram seis pagantes

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados