Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Coronavírus

Cidade do ES decreta feriado de três dias para aumentar isolamento

A Prefeitura de Pinheiros decretou feriado nos dias 15, 16 e 17 de junho. A medida vai transferir as folgas de outros feriados, como o da Independência, para essas datas

Publicado em 08 de Junho de 2020 às 16:59

Redação de A Gazeta

Publicado em 

08 jun 2020 às 16:59
Pinheiros, ES
Pinheiros decreta feriado de três dias para aumentar isolamento Crédito: Reprodução/Facebook Prefeitura de Pinheiros
Cidade do ES decreta feriado de três dias para aumentar isolamento
A Prefeitura de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, decretou feriado na cidade nos dias 15, 16 e 17 de junho. De acordo com o Executivo, a medida vai adiar o feriado de Corpus Christi e transferir os da Independência do Brasil e do Dia do Evangélico, para essas datas. A determinação é uma tentativa de aumentar o isolamento social e evitar o aumento de casos do novo coronavírus na cidade.
“É natural que os índices de isolamento social aumentem aos finais de semana e feriados. Com isso, optamos por fazer esse feriado prolongado. Nós acreditamos que esses dias de paralisação vão surtir um efeito muito positivo na diminuição de casos de Covid-19”, afirmou Paulo Jovanio, vice-prefeito de Pinheiros.

Arquivos & Anexos

Confira o decreto publicado pela Prefeitura de Pinheiros

Tamanho do arquivo: 256kb
Baixar
Ainda segundo Jovanio, a medida foi amplamente discutida no Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, e teve o apoio de entidades que representam o setor comercial e também lideranças da cidade.
O principal objetivo do decreto é aumentar o isolamento social na cidade, que está abaixo do índice recomendado para conter a propagação do novo coronavírus. De acordo com dados do painel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o índice médio de isolamento no município é de 51,58%. Enquanto o recomendado, pelas autoridades de saúde, é de 70%.

CORONAVÍRUS EM PINHEIROS

Segundo dados do painel da Sesa, o município contabiliza, nesta segunda-feira (08), 34 casos confirmados do novo coronavírus. Desses, três pacientes morreram com a doença. A taxa de mortalidade em Pinheiros é de 8,82%, uma das mais elevadas do Espírito Santo.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
Novo perfil tecnológico das guerras e novos desafios para os bancos centrais
Carros da empresa de segurança patrimonial que fazem rondas pelo comércio da Praia do Canto
Arrombamentos na Praia do Canto: a segurança privada está dando certo?
Imagem de destaque
"Sou muito otimista com relação ao Brasil", diz professor do Ibmec

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados