> >
Pneu de ônibus escolar se solta durante transporte de alunos em Cachoeiro

Pneu de ônibus escolar se solta durante transporte de alunos em Cachoeiro

Caso aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (16) no interior de Cachoeiro de Itapemirim. Alunos denunciam estrutura precária do coletivo

Publicado em 16 de novembro de 2022 às 18:27

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O pneu traseiro de um ônibus escolar se soltou no momento em que o coletivo passava pelo distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, no final da manhã desta quarta-feira (16). O veículo estava transportando alunos de volta para casa quando o acidente aconteceu e a roda foi parar do outro lado da pista.  d

O ônibus levava estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEF) Wilson Resende para a localidade de Monte Alegre, localidade vizinha a Burarama. Conforme imagens registradas pelos alunos após o fato e segundo relatos dos pais deles, o veículo tem diversos problemas estruturais.

Roda de ônibus se solta e assusta alunos em Cachoeiro. (Telespectador| TV Gazeta Sul )

Conforme as denúncias, há bancos com estruturas frouxas, que oferecem risco aos estudantes. “E o estado do ônibus, como está? Isso não era nem para estar andando”, afirma uma aluna em um vídeo, ao filmar a parte externa e interna do ônibus.

O diretor social de Monte Alegre, Ancelmo Verediano, que representa a associação de moradores local, disse que apesar do susto devido ao acidente, ninguém ficou ferido. Após o fato, muitos alunos retornaram para casa a pé ou de carona com pais de alunos em carros particulares.

“O ônibus leva os alunos para escola de manhã, e traz os estudantes da escola às 12h20. De Monte Alegre, são cerca de 30 alunos. Amanhã os alunos e os pais estarão na praça às 5h50, esperando o novo ônibus para ver se há condições de andar nele”, afirmou.

Roda de ônibus se solta e assusta alunos em Cachoeiro
Roda de ônibus se solta e alunos denunciam situação do veículo em Cachoeiro. (Telespectador/ Tv Gazeta Sul)

Procurada por A Gazeta, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) esclareceu que o transporte escolar é oferecido por meio de parceria entre o governo do Estado e as prefeituras, pelo Programa Estadual do Transporte Escolar (PETE).

Em nota, a Sedu explicou que as prefeituras ficam responsáveis pela contratação, gestão e fiscalização dos contratos das empresas que prestam o serviço. Por fim, afirmou que a Superintendência Regional está tomando as providências junto à administração municipal para a troca do ônibus.

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim também foi demandada pela reportagem. Por meio de nota disse que a empresa prestadora do serviço foi notificada e amanhã o veículo será substituído. Sobre os problemas no coletivo, disse que denúncias como esta podem ser feitas pelo 156, Ouvidoria.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais