> >
Pescador é resgatado por helicóptero na Lagoa Jacuném, na Serra

Pescador é resgatado por helicóptero na Lagoa Jacuném, na Serra

O homem havia saído com a maré alta e, depois que ela esvaziou, a embarcação em que ele estava encalhou e nem mesmo os Bombeiros ou Polícia Ambiental conseguiram acessar o local

Publicado em 28 de outubro de 2021 às 19:55

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Um pescador foi resgatado na tarde desta quinta-feira (28) após a embarcação em que ele estava, de pequeno porte, ter encalhado na Lagoa Jacuném, no bairro Barcelona, na Serra. De acordo com informações do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), o homem havia saído para as atividades de pesca logo cedo, com a maré alta.

Com o passar do dia, a maré esvaziou e a embarcação ficou presa na vegetação, em local de difícil acesso. Nem mesmo as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental conseguiam acessar a região por terra ou navegando. A área de baixa maré se tornou um imenso lamaçal.

Barcelona, na Serra
Pescador é resgatado por helicóptero na lagoa Jacuném, na Serra. (Notaer)

Segundo o Notaer, uma equipe a bordo do Harpia 08, utilizado o equipamento cesto de resgate, conseguiu, em poucos minutos, resgatar o pescador —  que, segundo a corporação, tem cerca de 30 anos. O homem ficou aos cuidados da equipe do Batalhão de Polícia Ambiental, em local seguro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais