> >
Passa a valer lei que proíbe fechamento de igrejas na pandemia em Vila Velha

Passa a valer lei que proíbe fechamento de igrejas na pandemia em Vila Velha

Com a medida que entrou em vigor nesta sexta-feira (10), igrejas e outros templos religiosos entram na lista de atividades essenciais em períodos de calamidade de saúde pública, como a pandemia de coronavírus

Publicado em 10 de julho de 2020 às 08:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Igreja do Rosário, na Prainha de Vila Velha
Igreja do Rosário, na Prainha de Vila Velha. (Carlos Alberto Silva)

Entrou em vigor nesta sexta-feira (10), em Vila Velha, uma lei municipal que inclui igrejas e outros templos religiosos na lista de atividades essenciais em períodos de calamidade de saúde pública, como a pandemia de coronavírus, e que, portanto, não podem ser totalmente fechados.

Aprovada na Câmara Municipal, a lei é de autoria do vereador Reginaldo Almeida, que é ministro do Evangelho na Igreja Assembleia de Deus e presidente do Diretório Estadual do Partido Social Cristão (PSC).

As igrejas, durante a pandemia, precisam garantir a distância mínima de dois metros entre os fiéis em Vila Velha, manter o uso obrigatório de máscaras, disponibilizar álcool em gel e medir a temperatura de quem for entrar no espaço, de acordo com a legislação.

Passa a valer lei que proíbe fechamento de igrejas na pandemia em Vila Velha

A lei, sancionada pelo prefeito Max Filho (PSDB), ainda diz que o município tem um prazo de 15 dias para regulamentar as regras. Cabe à prefeitura a fiscalização do cumprimento das normas.

Este vídeo pode te interessar

Na Grande Vitória, Cariacica e a Capital já sancionaram medidas semelhantes. Na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) também foi aprovado um projeto de lei que coloca as igrejas de todo o Estado como atividade essencial. O projeto foi encaminhado para a análise do governador Renato Casagrande (PSB).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais