Sair
Assine
Entrar

Vila Velha

Parte de tronco de árvore gigante cai e atinge veículos na Praia da Costa

Moradora conta que imóvel e carros atingidos são da mesma família e contabiliza prejuízo de R$ 100 mil

Publicado em 02 de Setembro de 2022 às 18:34

Maria Fernanda Conti

Publicado em 

02 set 2022 às 18:34
Parte do tronco de uma árvore que tem mais de 20 metros de altura caiu e atingiu dois carros e uma casa, na Praia da Costa, em Vila Velha, na tarde desta sexta-feira (2). Curiosamente, o imóvel e os veículos atingidos na Rua Castelo Branco são da mesma família. 
À reportagem, a servidora pública Olinda Barbosa Bastos Puppim contou que viu o momento da queda, e contabiliza um prejuízo de R$ 100 mil. "Eu estava na esquina da minha casa quando vi a árvore caindo. Todo mundo levou um susto muito grande. Essa rua é muito movimentada, sempre há pessoas passeando. Foi muita sorte que ninguém tenha se ferido", disse.
Ainda segundo a moradora, essa não seria a primeira vez em que a mesma árvore teria causado transtornos. Em 2013, Olinda disse que parte da árvore quebrou e caiu sobre um carro da família. "Há anos tento pedir a poda dessa árvore, mas meus chamados não são atendidos na prefeitura. Abri vários protocolos, mas nunca vieram podar", afirmou.
Questionada sobre o caso, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, informou que acionou uma equipe para retirada da árvore após receber contato do ocorrido. 
Ressaltou ainda que realiza podas diariamente nos bairros da cidade, solicitados por meio da ouvidoria, no telefone 162.. "Foram atendidas este ano, mais de 600 ouvidorias para poda e supressão de árvores no município", detalhou a prefeitura, em nota.
A prefeitura destacou também que "toda supressão somente é realizada após analise dos engenheiros ambientais da Prefeitura, que emitem o laudo conclusivo das condições em que se encontram, antes de serem ou não suprimidas".
Carro ficou destruído após ser atingido pelo galho da árvore.
Um dos veículos atingidos por tronco quebrado em Vila Velha Crédito: Leitor | A Gazeta

Atualização

02/09/2022 - 7:39
Após publicação desta matéria, a Prefeitura de Vila Velha enviou nota se posicionando sobre o assunto. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

O Projeto Escola Mais Legal busca promover a integração entre o ambiente escolar, os órgãos da rede de proteção social e as instituições do sistema de justiça
Projeto criado em pequena cidade se torna modelo no ES
Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 17/05/2026
Imagem de destaque
Como cuidar dos seus cabos de celular (certamente não da maneira como você está fazendo)

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados