Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Norte do ES

Parte de casa interditada desaba à margem de rio em Linhares

Segundo a Defesa Civil municipal, a residência estava interditada devido ao risco de desabamento da estrutura. Por isso, no momento da queda, não tinha ninguém no local e feridos não foram registrados

Publicado em 04 de Novembro de 2020 às 15:04

Redação de A Gazeta

Publicado em 

04 nov 2020 às 15:04
Parte de casa desabou em Linhares
Parte de casa desabou em Linhares Crédito: TV Gazeta Norte/ Reprodução
Parte de uma casa desabou na Avenida Beira Rio, em Linhares, Norte do Espírito Santo, na madrugada desta quarta-feira (4). Segundo a Defesa Civil municipal, a residência estava interditada devido ao risco de desabamento da estrutura. Por isso, no momento da queda, não tinha ninguém no local e feridos não foram registrados.
O desabamento ocorreu na parte traseira casa os escombros ficaram caídos na margem do Rio Pequeno. A Defesa Civil de Linhares informou que o local estava inabitado desde agosto de 2018, quando a família que ali residia foi realocada para outro imóvel, por meio do aluguel social promovido pela Fundação Renova.
Algumas casas da avenida estão vazias em função de uma barragem na região. Um laudo técnico afirmou que essa barragem corria o risco de rompimento. Desde então, as famílias tiveram que se mudar da região e recebendo auxílios da Fundação Renova, entidade responsável por gerir os programas de reparação, de locais impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015.
Segundo a Fundação Renova, das 48 famílias que residiam na avenida Beira Rio, sete permanecem no local e 46 recebem compensação financeira. As famílias que deixaram provisoriamente suas residências na avenida estão acolhidas em moradia provisória ou recebem compensação financeira pela Fundação Renova.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Gilberto Gil encerrou a segunda edição do Festival Turá em São Paulo na noite deste domingo (25) com o show 'Nós e a Gente' onde é acompanhado por sua família no palco
Banda Sinfônica Vale Música celebra Gilberto Gil em concerto inédito
Acidente deixa duas pessoas feridas na Avenida Beira-Mar
Acidente deixa duas pessoas feridas e congestiona trânsito em Vitória
Bernadete de Souza Braga, de 61 anos, assassinada com golpes de facão em 4 de outubro de 2023
Pena de 40 anos para homem que matou mulher com golpes de facão no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados