> >
Papo de Colunista: a violência e a pandemia na periferia da Grande Vitória

Papo de Colunista: a violência e a pandemia na periferia da Grande Vitória

Colunistas de A Gazeta conversaram com Gabriel Nadipeh, presidente da Central Única das Favelas (Cufa) no Espírito Santo, para falar sobre o tema. Confira!

Publicado em 5 de maio de 2021 às 12:07

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

No Papo da Colunista desta semana, os colunistas de A Gazeta Beatriz Seixas, Leonel Ximenes e Rafael Braz receberam Gabriel Nadipeh, presidente da Central Única das Favelas (Cufa) no Espírito Santo, para uma conversa sobre a onda de violência nas comunidades de periferia na Grande Vitória e também sobre os efeitos da pandemia nesses bairros. O bate-papo está disponível no podcast acima. Aperte o play e confira!

Após eventos em Andorinhas em abril, moradores de Jardim da Penha e outros bairros próximos ficaram impactados com os barulhos de tiro à noite. Também recentemente, houve mais de um caso de confronto entre polícia e criminosos armados na Avenida Leitão da Silva. Há um crescimento na violência ou ela apenas está ampliando suas fronteiras?

Presidente da Cufa-ES desde 2019, Gabriel é bacharel em Direito, músico e cineasta conhecido por desenvolver projetos culturais na periferia. O papo com os colunistas vai abordar também questões sanitárias das favelas e das comunidades carentes, além da importância de trabalhos de inclusão social para afastar o jovem da violência. A live do bate-papo pode ser conferida no vídeo abaixo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais