Qual será o nome do seu futuro filho ou filha? Os papais e mamães capixabas que precisaram responder a essa pergunta nos cartórios em 2021 mostraram preferência por nomes curtos e bíblicos. Para menino, o nome mais registrado neste ano no Espírito Santo foi Gael. Já para menina, a liderança ficou com Helena.
Divulgadas nesta quinta-feira (16) pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen Brasil), as listas também trazem no pódio de nomes masculinos Miguel (2º) e Arthur (3º), assim como Laura (2º) e Alice (3º), entre os femininos. O único composto é Maria Alice, que aparece em décimo.
Segundo a associação, Helena ocupa a liderança pelo segundo ano seguido no Espírito Santo e no Brasil. Já Miguel, que tinha "vencido" em ambos no ano passado, perdeu espaço no Estado e caiu para o segundo lugar — embora tenha continuado firme e forte no ranking nacional.
Na comparação com as listas do ano passado, as duas únicas novidades ficam por conta da entrada de Maite e Maria Alice, entre os nomes femininos. Para dar espaço para aos dois, Cecília e Antonela deixaram de figurar entre os preferidos dos capixabas neste ano. Veja os rankings:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta