Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

1ª captação da unidade

Órgãos de bebê captados em hospital do ES vão salvar criança do Rio

Os rins de uma criança de 1 ano e quatro meses que teve morte encefálica em Cachoeiro serão destinados a outro bebê da mesma idade, no Estado vizinho

Publicado em 21 de Junho de 2023 às 14:26

Matheus Passos dos Santos

Publicado em 

21 jun 2023 às 14:26
Equipe que realizou a captação órgãos do bebê no Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim
Equipe que realizou a captação órgãos do bebê no Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim nesta terça-feira (20) Crédito: Divulgação/Hifa
Rins retirados de um bebê de 1 ano e 4 meses na unidade do bairro Aquidaban do Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim (Hifa), no Sul do Espírito Santo, na madrugada desta terça-feira (20), vão ajudar uma criança da mesma idade a ter chance de uma vida melhor no Estado do Rio de Janeiro. Os órgãos foram doados após autorização da família, após ser constatada a morte encefálica do bebê.
De acordo com o Hifa, apesar do momento delicado para os familiares, esta atitude significa esperança para quem aguarda na fila do Sistema Nacional de Transplantes (SNT). Segundo o setor de captação, as características da pessoa doadora tem que ser mais ou menos iguais as da receptadora.
Uma imagem divulgado pelo hospital mostra uma equipe de nove profissionais em uma área da unidade após a captação dos órgãos (veja acima).
Órgãos de bebê captados em hospital do ES vão salvar criança do Rio
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Três acidentes deixam quatro feridos em rodovias no Sul do ES
Três acidentes deixam quatro feridos e interditam rodovias no Sul do ES
Imagem de destaque
"Faço propostas para mudar a vida das pessoas e não para ganhar votos", diz Helder
Morre Gracindo Júnior, ator de novelas como 'O Casarão' e 'Dona Beija', aos 83 anos
Morre Gracindo Júnior, ator de novelas como 'O Casarão' e 'Dona Beija', aos 83 anos

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados