> >
Óleo encontrado no ES é do mesmo material que atingiu litoral em 2019

Óleo encontrado no ES é do mesmo material que atingiu litoral em 2019

Segundo a Marinha, o material foi encontrado na segunda (29) e na terça (30) na praia de Guriri, em São Mateus

Publicado em 1 de julho de 2020 às 12:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
  • Do G1 ES

Pequenos fragmentos de óleo foram encontrados em praia do Norte do ES
Pequenos fragmentos de óleo foram encontrados em praia do Norte do ES. (Divulgação / Marinha)

Amostras analisadas dos fragmentos de óleo encontrados nesta semana na praia de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, indicam que o material é do mesmo tipo de óleo que chegou à costa brasileira em 2019. A informação foi divulgada pela Marinha. No ano passado, o Espírito Santo foi o 10º Estado brasileiro a ser atingido.

Segundo a Marinha, foram encontrados fragmentos na segunda-feira (29) e na terça (30) em Guriri. Na terça foram encontradas 54 gramas do material.

Ainda de acordo com a Marinha, as amostras dos fragmentos de óleo retiradas das praias estão sendo encaminhadas para análise do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM).

A Marinha, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), bem como autoridades ambientais dos estados e municípios, permanecem realizando ações de monitoramento e, caso seja necessário, equipes serão deslocadas para remoção desses pequenos fragmentos.

MANCHAS REAPARECERAM EM OUTROS ESTADOS

Este vídeo pode te interessar

Segundo a Marinha, na terça também foram encontrados fragmentos de óleo na praia de Tabatinga, no Rio Grande do Norte; nas praias Lagoa do Pau, da Bica e de Peroba, em Alagoas; e na praia Jardim de Alah, na Bahia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais