> >
Obras e pandemia: mosteiro pede que população não visite buda gigante no ES

Obras e pandemia: mosteiro pede que população não visite buda gigante no ES

Localizado às margens da BR 101 Norte, em Ibiraçu, local é muito procurado por turistas. A Praça Torii, onde é construído o Buda Gigante, passa por reforma que só deverá ser concluída em setembro

Publicado em 28 de julho de 2020 às 11:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mosteiro
A construção do Buda Gigante está praticamente finalizada no Mosteiro Zen Budista. (Reprodução/Instagram)
Obras e pandemia - mosteiro pede que população não visite buda gigante no ES

O Mosteiro Zen Budista, localizado às margens da BR 101 Norte, em Ibiraçu, usou as redes sociais para pedir que os visitantes não se desloquem até a Praça Torii pelo menos até o fim de setembro. O local, que conta com a construção do maior buda no Ocidente, passa por reformas, por isso a visitação não é recomendada agora.

Além das intervenções, o comunicado do mosteiro reforça o pedido para evitar aglomerações, já que a pandemia do novo coronavírus não está controlada no Espírito Santo, desta forma o isolamento social ainda é recomendado.

As visitas ao Mosteiro Zen Budista, no alto do Morro da Vargem, estão proibidas desde o início da pandemia. Porém, não há como controlar a ida de turistas no local – principalmente na entrada – onde estão o portal, o buda gigante e também os budas menores, além da fábrica de cerâmica, todos na Praça Torii. Aos fins de semana, especialmente, o local é muito procurado por quem passa pela rodovia federal por ser um ponto turístico capixaba.

Data: 10/01/2020 - ES - Ibiraçu - Construção do Buda na entrada do Mosteiro Zen Budista, em Ibiraçu - Editoria: Cidades - Fernando Madeira - GZ
O Mosteiro Zen Budista fica no KM 217 da BR 101 Norte, em Ibiraçu . (Fernando Madeira)

QUASE PRONTO

A pandemia do novo coronavírus, inclusive, atrasou a inauguração oficial do buda gigante. A obra está no estágio final e concentra-se agora no pedestal da estrutura, onde foi feita uma flor de lótus na qual o símbolo religioso está acomodado.

Com cerca de 30 metros – o que equivale a um prédio de 10 andares – a escultura será o maior buda do Ocidente, segundo o idealizador do projeto, o abade Daiju. O buda de Ibiraçu, inclusive, será o segundo maior do mundo, atrás apenas do construído em Hong Kong, na China, que tem 34 metros de altura. Ainda não foi definida uma data para a inauguração oficial do monumento.

Este vídeo pode te interessar

Data: 10/01/2020 - ES - Ibiraçu - Construção do Buda na entrada do Mosteiro Zen Budista, em Ibiraçu - Editoria: Cidades - Fernando Madeira - GZ(Fernando Madeira)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais