> >
Obra de muro desaba e mata criança em Montanha, no ES

Obra de muro desaba e mata criança em Montanha, no ES

Ysis Oliveira Patrício foi socorrida por vizinhos e levada para um hospital, mas não resistiu. Criança brincava em casa quando foi atingida pela construção no sábado (14)

Publicado em 15 de maio de 2022 às 14:57- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Ysis Oliveira patricio, de 3 anos, morreu após a obra de um muro desabar em Montanha.
Ysis Oliveira patricio, de 3 anos, morreu após a obra de um muro desabar em Montanha. (Acervo pessoal)

Uma criança de três anos morreu após ser atingida por um muro em construção que desabou no bairro Alto Fundão, em Montanha, no Norte do Espírito Santo. A informação foi confirmada pela Defesa Civil do município. A menina foi identificada como Ysis Oliveira Patrício, segundo confirmou o pai da vítima para a reportagem da TV Gazeta Norte.

De acordo com informações da Defesa Civil, o acidente aconteceu no sábado (14), quando um vizinho construía um muro ao lado da casa onde a criança morava com a família. O órgão explicou que o morador já havia construído uma parede, e estava levantando outra para colocar os pilaretes — colunas para dar resistência ao muro.

Durante a obra, parte do muro caiu no imóvel vizinho, onde crianças brincavam, e Ysis foi atingida. 

A ocorrência foi registrada como morte por acidente, segundo a Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Linhares. "As circunstâncias do fato estão sendo apuradas", disse a corporação, em nota. Familiares fizeram a liberação do corpo da menina ainda no sábado.

Em atialização nesta segunda-feira (16), Polícia Civil informou que a mãe da criança prestou depoimento e outras diligencias e oitivas seguem em andamento.  Questionada sobre o depoimento da mãe, a corporação informou que outros detalhes não serão divulgados, neste momento, para preservar a investigação.

Errata Atualização
16 de maio de 2022 às 14:57

Após a publicação desta matéria, a reportagem confirmou com familiares a identificação da criança. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais