> >
Novo comandante toma posse em Batalhão do Exército no Espírito Santo

Novo comandante toma posse em Batalhão do Exército no Espírito Santo

O tenente-coronel Thiago Garcia Pereira, que é capixaba, assumiu o posto no 38º BI, em Vila Velha, no lugar do coronel Rodrigo Penalva, que deixou o cargo após três anos

Publicado em 19 de janeiro de 2024 às 21:19

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Tenente-Coronel Thiago Garcia Pereira, novo comandante do 38° Batalhão de Infantaria do Exército
Tenente-coronel Thiago Garcia Pereira durante a posse como novo comandante do 38° BI. (Carlos Alberto Silva)
Felipe Sena
Repórter / [email protected]

38° Batalhão de Infantaria do Exército, na Prainha, em Vila Velha, tem um novo comandante: o tenente-coronel Thiago Garcia Pereira. Ele substitui o coronel Rodrigo Penalva de Oliveira, que passou o cargo depois de três anos à frente do batalhão, em uma solenidade realizada na noite desta sexta-feira (19). 

Apesar de ser capixaba, o tenente-coronel Pereira vem da 17ª Brigada de Infantaria em Porto Velho, Rondônia, para assumir o 38° BI. Já Penalva passará a atuar no Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília. A transmissão do cargo foi oficialmente realizada pelo general de divisão Eduardo Tavares Martins, comandante da 1ª Divisão de Exército.

General de Brigada Edson Massayuki Hiroshi, à esquerda, e coronel Rodrigo Penalva, à direita, discursando
General de Brigada Edson Massayuki Hiroshi e o coronel Rodrigo Penalva durante a solenidade. (Carlos Alberto Silva)

Comando da Capitania dos Portos

No último dia 11, foi realizada uma cerimônia para a passagem do comando na Capitania dos Portos. O capitão de mar e guerra Marcelo Rey de Lima assumiu no lugar do Alexsander Moreira dos Anjos, que estava à frente do cargo desde janeiro de 2022. A passagem do comando foi presidida pelo comandante do Primeiro Distrito Naval, o vice-almirante Renato Garcia Arruda. 

Novo comandante toma posse em Batalhão do Exército no Espírito Santo

Em texto publicado pela Capitania dos Portos em seu site, o capitão Marcelo Rey se disse feliz e ciente da responsabilidade do cargo. "Conto com a ajuda e o profissionalismo de todos para que tenhamos um período repleto de conquistas", disse. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais