ASSINE

Nível de rio sobe rápido e cidade do Sul do ES fica em alerta para alagamentos

O Rio Castelo atingiu a marca de alerta na manhã desta terça-feira (19). A Defesa Civil do município já atua preventivamente no município

Cachoeiro de Itapemirim
Publicado em 19/10/2021 às 10h19
O Rio Castelo atingiu a marca de alerta. A Defesa Civil do município está em estado de alerta na manhã desta terça-feira (19)
Castelo está em alerta para possibilidade de alagamentos. Crédito: Jovino Rodrigues Filho

A prefeitura de Castelo, na Região Sul do Espírito Santo, emitiu um alerta na manhã desta terça-feira (19), para a possibilidade de alagamentos. O comunicado foi publicado em redes sociais por causa das fortes chuvas que ocorrem em toda a região desde a noite desta segunda-feira (19).

No fim desta manhã (19), a prefeitura emitiu um novo comunicado informando o alerta de estabilização do volume de água nas cabeceiras, porém, permanece o estado de alerta no município. 

Segundo a Prefeitura, a população deve estar em estado de alerta e em qualquer emergência relacionada às chuvas deve entrar em contato com a Defesa Civil do município pelo telefone (28) 3542-1770.

Moradores de Castelo registraram o nível elevado do Rio Castelo nesta manhã (19), atingido a marca de alerta em uma ponte na cidade. Imagens feitas em diferentes bairros mostram que a água já atinge áreas ribeirinhas mais baixas.

Rio Castelo no bairro Santo Andrezinho

CACHOEIRO ESTÁ MONITORANDO O RIO. AINDA NÃO ESTÁ EM ESTADO DE ALERTA

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que não teve nenhuma ocorrência de alagamento no município e que a Defesa Civil ainda não emitiu alerta em relação ao nível do Rio Itapemirim, mas devido ao comunicado de Castelo, uma equipe foi até o Distrito de Pacotuba, que o primeiro lugar a receber um grande volume de água vindo do município de Castelo, para verificar se há riscos aos moradores. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Castelo Chuva no ES alagamento castelo defesa civil

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.