> >
Mulher morre após acidente entre moto e ônibus em Colatina

Mulher morre após acidente entre moto e ônibus em Colatina

Condutor do coletivo afirmou que só percebeu a colisão após ouvir um barulho e depois de observar a vítima atrás do veículo. Câmera pode ter gravado a batida

Publicado em 26 de novembro de 2021 às 12:40

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mulher sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros
Mulher sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros. (Reprodução)

Uma mulher morreu em um acidente de trânsito que envolveu uma moto e um ônibus de transporte coletivo na madrugada desta sexta-feira (26), no bairro São Silvano, Colatina, no Noroeste do Estado. A vítima, Elimara Nogueira da Silva Calixto, recebeu os primeiros socorros e veio a óbito após dar entrada no Hospital Silvio Avidos, no mesmo município. O motorista do ônibus disse à Polícia Militar que apenas percebeu a colisão quando ouviu um barulho e depois observou que havia uma mulher caída atrás do veículo.

O motorista informou à polícia que, de imediato, chamou o Corpo de Bombeiros e aguardou ajuda no local. Ele disse que não sabia como ocorreu o acidente, pois só viu a vítima após a batida. No boletim de ocorrência, foi registrado que uma câmera de videomonitoramento de uma farmácia, nas proximidades, pode ter gravado o acidente.

O condutor do ônibus fez teste de alcoolemia, que constatou que ele não havia consumido bebida alcoólica. A polícia o conduziu à 15ª Delegacia Regional, em Colatina, para medidas cabíveis. 

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil informa que o motorista do ônibus foi encaminhado para a Delegacia Regional de Colatina, onde foi ouvido e liberado conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que ele permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificasse prisão em flagrante.

O caso seguirá sob investigação na Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Colatina. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

O QUE DIZ A EMPRESA RESPONSÁVEL PELO ÔNIBUS

 “A Viação Joana Darc informa que lamenta profundamente o ocorrido. A empresa aguarda o resultado da perícia e está à disposição para esclarecimentos”, informou, por meio de nota. 

Com informações de Alessandro Bacheti, da TV Gazeta Noroeste

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais