> >
Moradores sofrem há cinco dias com falta de água em rua de Colatina

Moradores sofrem há cinco dias com falta de água em rua de Colatina

Com a falha no fornecimento, eles não conseguem realizar atividades básicas de casa como cozinhar e até tomar banho. A situação afeta os residentes na rua David Torezani, bairro Vila Lenira

Publicado em 13 de abril de 2021 às 18:19

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Chuva prejudica abastecimento de água
Moradores sofrem há cinco dias com falta de água em rua de Colatina. (Foto de Nithin PA/ Pexels)

Moradores de uma rua de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, afirmam que estão sofrendo há cinco dias sem abastecimento de água. Com a falha no fornecimento, eles não conseguem realizar atividades básicas da casa como cozinhar e até tomar banho. A situação afeta os residentes na rua David Torezani, bairro Vila Lenira.

Os moradores precisam enfrentar sem água as altas temperaturas de Colatina. Segundo o Instituto Climatempo, a cidade registrou máxima de 31°C nesta terça-feira (13).

Moradora da rua, a auxiliar de farmácia Fernanda Lima afirmou que o problema com o abastecimento começou na última sexta-feira (9). Segundo ela, servidores do Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Sanear) foram até o local nos últimos dias, mas ainda não resolveram o problema.

“Vieram sábado e domingo, mas foram embora sem solução. Temos idosos, crianças e pessoas da área da saúde que necessitam da água”, apelou a moradora.

O QUE DIZ O SANEAR

O Sanear afirmou, em nota, que não há falta de água na rua, o que ocorre é que a água não está tendo pressão para chegar no ponto da rede que atende as residências localizadas nos locais mais altos da rua.

“O Sanear já iniciou a captação de água numa rede alternativa, que solucionará o problema em definitivo. A previsão para o término da obra e restabelecimento da distribuição de água é amanhã (quarta-feira) até o fim do dia”, destacou o órgão.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais