> >
Caminhão da coleta de lixo tomba e atinge casa em Colatina

Caminhão da coleta de lixo tomba e atinge casa em Colatina

De acordo com a Polícia Militar, o acidente pode ter sido causado por uma falha mecânica no veículo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para atender o motorista do caminhão. Ele foi o único ferido no acidente

Publicado em 11 de abril de 2021 às 14:48

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Acidente com caminhão da coleta de liso em Colatina
Acidente com caminhão da coleta de liso em Colatina. (Ariele Rui )

Um caminhão que faz a coleta de lixo em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, se envolveu em um acidente e atingiu uma residência neste domingo (11). O veículo tombou quando estava prestando serviço no bairro  Francisco Simonassi.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente pode ter sido causado por uma falha mecânica no veículo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para atender o motorista do caminhão. Ele foi o único ferido no acidente. O quadro de saúde dele ainda não foi informado. 

Acidente com caminhão da coleta de lixo em Colatina
Acidente com caminhão da coleta de lixo em Colatina . (Leitor | A Gazeta )

Deysiane Oliveira,  filha do proprietário da residência, contou que o caminhão quebrou o portão da casa e também atingiu um cano, fazendo com que o imóvel debaixo também fosse atingido com água.

O veículo segue no local, e ela teme que a casa sofra mais danos quando o caminhão for retirado.

Acidente com caminhão da coleta de lixo em Colatina
Acidente com caminhão da coleta de lixo em Colatina . (Ariele Rui )

O caminhão é de uma empresa que presta serviços para o Sanear (Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental), uma autarquia da Prefeitura de Colatina. O Executivo divulgou nota sobre a situação.

“A Prefeitura de Colatina informa que o caminhão envolvido no acidente de hoje não pertence ao Sanear. Este caminhão pertence a uma empresa terceirizada contratada para realizar o trabalho da coleta de lixo em nosso município. Ressaltamos que a responsabilidade pela manutenção dos veículos é da referida empresa. O Sanear já acionou a empresa responsável e está acompanhando os trabalhos de retirada do veículo, da prestação do socorro aos envolvidos e os esclarecimentos para que seja garantida a assistência necessária aos moradores do local. Além disso, os Bombeiros e a Polícia Militar também foram acionados para apurar todas as responsabilidades pelo incidente.”

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais