ASSINE

Moradores reclamam de infestação de moscas em Venda Nova do Imigrante

Segundo a comunidade, insetos partem de granjas de galinha na região. Prefeitura afirma que já tomou providências e que os resultados devem ser percebidos em breve

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 31/05/2021 às 17h18
Moradores de Venda Nova do Imigrante reclamam de moscas
Moradores de Venda Nova do Imigrante reclamam de moscas . Crédito: Reprodução/ TV Gazeta Sul

Moradores da comunidade de Viçosinha, no interior de Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo, não suportam mais conviver com o que eles chamam de infestação de moscas. Segundo a comunidade, os insetos partem de granjas de galinha na região. Eles relatam que o problema é recorrente, aumentou neste ano.

O contador João Pedro Dias afirma que a situação é tão incômoda que até um abaixo-assinado foi realizado para que algum órgão público resolva o problema.

“Neste ano a situação está muito complicada, piorou muito em relação aos anos anteriores. Com o período chuvoso e quente, aumentou. A comunidade já requereu uma solução através de abaixo-assinado, mas queremos resultado”, diz o morador.

Moradores de Venda Nova do Imigrante reclamam de moscas
Carro ficou tomado pelos insetos em Venda Nova do Imigrante. Crédito: Reprodução/ TV Gazeta Sul

Por conta da quantidade abundante de moscas, os moradores da comunidade precisam viver com portas e janelas fechadas. “Infelizmente temos que viver com tudo fechado. Tenho uma bebê e, se deixar uma mínima frestinha, enche de moscas. Isso mexe com o psicológico da gente. É o dia todo limpando”, conta a dona de casa Renata Nunes.

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante encaminhou uma nota à  reportagem da TV Gazeta Sul, informando que já realizou a vistoria para redução de moscas na comunidade e também visitou empreendimentos. Segundo a administração municipal, foram aplicados adulticida e larvicida para controle das moscas e larvas. Esse controle, segundo a prefeitura, não possuí efeito imediato, mas os resultados serão observados em breve.

Moradores de Venda Nova do Imigrante reclamam de moscas
Moradores de Venda Nova do Imigrante reclamam de moscas . Crédito: Reprodução/ TV Gazeta Sul

Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) também notificou uma granja da região, que tem 20 dias para retirar esterco e começar um novo tratamento para evitar as moscas.

Com informações da repórter da TV Gazeta Sul, Pricieli Venturini 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.