Moradores de distrito de Marechal Floriano reclamam da falta de energia

Sem luz desde a última terça-feira (16), até este sábado (20) a situação não tinha sido completamente normalizada. EDP informou que enfrenta dificuldades para acessar zona rural

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 20/02/2021 às 18h44
Em Ibitirama, Apiacá e Bom Jesus do Norte, choveu mais de 100.00mm nas últimas 24 horas
EDP associa falta de energia às chuvas na região de Marechal Floriano. Crédito: Internauta

Desde a última terça-feira (16), moradores do distrito de Bom Jesus, em Marechal Floriano, município da região Serrana, têm reclamado da falta de energia na região. Até este sábado (20) a situação não foi completamente normalizada na localidade.

De acordo com o piloto de aeronave Pedro Murtha, de 29 anos, os moradores já abriram reclamações  na EDP, concessionária responsável pelo serviço. "Na terça falaram que estavam com equipe no local. Mas uma área grande foi afetada e somente alguns pontos tiveram a volta da luz. Tenho um tio diabético, que guarda insulina na geladeira e está perdendo o medicamento. Ele teve que ir para a casa de parentes. Está complicado e perdemos alimentos também, já que a geladeira desde terça está desligada", relatou.

Demandada pela reportagem, a EDP informou, em nota, que dez clientes pontuais e isolados na localidade tiveram o fornecimento de energia interrompido, devido aos temporais que atingiram a região nos últimos dias.

Chuva no ES
Concessionária enfrenta dificuldades para acessar zona rural em Marechal Floriano. Crédito: Divulgação | EDP

Segundo a empresa, equipes técnicas foram ao local para recompor a rede elétrica afetada e normalizar o fornecimento de energia. "Equipes técnicas seguem em campo trabalhando 24 horas na localidade, desde a última terça-feira (16), para recompor a rede elétrica que foi afetada pela queda de árvores e galhos, que causaram a quebra de postes e avarias em transformadores, além do rompimento de cabos. A região também foi afetada por um elevado número de descargas atmosféricas".

Chuva no ES
Acesso à zona rural em Marechal Floriano é dificultado após fortes chuvas. Crédito: Divulgação | EDP

"A Concessionária reforça que está tentando acesso diariamente a todos os clientes, com o efetivo de atendimento reforçado em toda região, porém muitos consumidores estão isolados e não é possível acesso pelas estradas que estão bloqueadas por árvores, excesso de lama e desabamentos de terras. Informa também que está acompanhando a situação 24 horas e, assim que o acesso for possível, irá normalizar prontamente o fornecimento de energia elétrica.", informou a EDP.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.