> >
Bombeiros buscam garoto de 14 anos que sumiu ao atravessar rio em Fundão

Bombeiros buscam garoto de 14 anos que sumiu ao atravessar rio em Fundão

De acordo com os militares, populares informaram à corporação que o adolescente havia desaparecido no curso d'água abaixo da ponte

Publicado em 20 de fevereiro de 2021 às 11:37- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Ponte que liga Nova Almeida, na Serra, a Praia Grande, Fundão
Ponte que liga Nova Almeida, na Serra, a Praia Grande, Fundão: rapaz tentou atravessar rio. (Vitor Jubini)

Equipes do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo realizaram buscas por um adolescente de 14 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira (19) ao atravessar rio localizado na região de Praia Grande, em Fundão. O menino estava acompanhado de outros dois amigos. As buscas foram interrompidas às 18h deste sábado (20) e deverão ser retomadas neste domingo (21) pela manhã. De acordo com os bombeiros, equipes de mergulho da Serra e de Aracruz serão empenhadas na missão.

Segundo a corporação informou por volta das 14h40, a equipe dos bombeiros chegou na região às 6h44 da manhã e fez buscas até o horário de almoço, momento em que deram uma pausa, também em decorrência da situação da maré. À tarde, por volta das 15h30, as buscas foram retomadas, ao redor de uma ampla área que abrange não só o local do desaparecimento como também o delta do rio, já que a correnteza pode influenciar na localização do adolescente. 

De acordo com os Bombeiros, populares informaram à corporação que o adolescente havia desaparecido no curso d'água abaixo da ponte que liga Fundão à Serra. 

Em Fundão
Familiares e amigos de jovem desaparecido no Rio aguardam à beira do canal. (Antônio Carlos Aprigio)

Durante a tarde de sexta (19), equipes se deslocaram até a região e não conseguiram localizar a vítima. As buscas foram retomadas na manhã desse sábado (20) e estão em andamento por parte da equipe de mergulho.

De acordo com um morador de Nova Almeida, membro do Conselho de Segurança Pública, Antônio Carlos Aprigio, a comunidade local se uniu na tentativa de encontrar jovem o desaparecido. "Familiares e amigos de jovem desaparecido no rio estão sem ação à beira do canal. A ausência do Corpo de Bombeiros é o assunto do momento. Só voltaram agora porque liguei e narrei o fato", diz.

Errata Atualização
20 de fevereiro de 2021 às 19:50

Bombeiros informaram que as buscas foram encerradas neste sábado (20) e voltariam no domingo (21). O texto foi atualizado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais