> >
Moradora compra flores para ajudar produtor e distribui em Venda Nova

Moradora compra flores para ajudar produtor e distribui em Venda Nova

A ação, segundo a idealizadora Miriam Lise Onofre Bragato, despertou mensagens de gentileza e até iniciativa de outros moradores

Publicado em 26 de março de 2021 às 16:10

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Miriam Lise Onofre Bragato
Miriam Lise Onofre Bragato . (Divulgação)

Uma moradora de Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo, comprou seis dúzias de rosas compradas de um produtor que teria prejuízos e distribuiu a amigos e pessoas na cidade, na última quinta-feira (18). O ato de doar as flores resultou no compartilhamento de mensagens positivas para a idealizadora Miriam Lise Onofre Bragato.

Miriam conta que sempre cultivou o sentimento de partilhar com o próximo. Foi depois de ver uma postagem de um produtor de flores que teve a ideia. Por conta da pandemia do novo coronavírus, um evento foi cancelado e dezenas de rosas desse produtor seriam descartadas.

moradora de Venda Nova do Imigrante distribui flores
Moradora de Venda Nova do Imigrante distribui flores. (Divulgação)

“Comprei, com amigos, seis dúzias de rosas e distribuí à noite, depois do meu trabalho. Fiz uma listinha e fui a várias casas e bairros. Fiquei com menos de 10 flores para fazer um arranjo em casa. Devido à pandemia, deixei na porta de algumas pessoas, depois, mandei a mensagem a elas, que havia deixado a flor”, conta Miriam, que é secretária numa clínica de especialidades.

Miriam conta que recebeu muitas mensagens e telefonemas de agradecimento pelo gesto de amor, gentileza e positividade. “Isso desencadeou muitas coisas boas. Com certeza quero fazer de novo. Uma amiga de trabalho e seu marido compraram uma dúzia de rosas, fizeram uma cartinha de conforto e distribuíram no prédio onde moram. O intuito foi motivar as pessoas a fazer algo bom e mostrar gratidão por tê-lo feito”, contou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais