ASSINE

Médica capixaba da Fiocruz, Margareth Dalcomo está curada da Covid-19

Referência no enfrentamento do coronavírus no Brasil, ela poderá reencontrar a família e voltar ao trabalho, após 15 dias de isolamento social

Publicado em 24/05/2020 às 13h47
Atualizado em 24/05/2020 às 20h22
Pneumologista Margareth Dalcolmo. Crédito: Divulgação
Pneumologista Margareth Dalcolmo. Crédito: Divulgação

Referência sobre o novo coronavírus no país, a médica capixaba Margareth Dalcomo está curada da Covid-19 e já pode rever a família. A boa notícia foi dada neste domingo (24), por meio de uma mensagem enviada a pessoas próximas a ela. A pneumologista contraiu a doença no início do mês e passou 15 dias em isolamento domiciliar.

De acordo com a irmã e assessora de imprensa Beth Dalcomo, ela realizou um teste do tipo PCR neste sábado (23). O resultado deu negativo, apontando que o organismo dela já conseguiu combater o vírus e que poderá voltar ao trabalho em breve. Margareth tem uma atuação importante no enfrentamento da doença no país. 

Beth Dalcomo

Irmã e assessora

"Ela está bem, curada e saindo do isolamento. Hoje ela deve passar o dia com a família e, depois, mais alguns dias de repouso, antes de voltar ao trabalho. Ela vai retomando a vida aos poucos. O que importa é que ela está recuperada"

Pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a médica ainda deve passar por um teste rápido para saber se criou anticorpos contra o novo coronavírus. “Ele deve ser feito nos próximos dias, mas, independentemente disso, já estamos felizes por ela poder sair do isolamento”, comentou a irmã.

O sentimento de alívio e alegria é o mesmo passado pela mensagem enviada por Margareth. “Venho agradecer de coração pela força que chegou até mim por essa corrente do bem [...] Volto ao front logo, logo, para fazer o que mais gosto, que é cuidar de gente”, afirmou em um trecho.

CONFIRA A MENSAGEM DE MARGARETH NA ÍNTEGRA:

"Queridos, minhas irmãs, família, amigos, clientes, os que não conheço, e todos que numa corrente de bem querer permanente, cuja força chegou até a mim com o melhor dos sentimentos, venho de coração lhes agradecer, que faz tão bem quanto receber. Estou melhor e testei negativo para a Covid-19 hoje, com anticorpos bastante, o que também é bom e me permitirá doar plasma para os pacientes graves. Obrigada por tudo e pelo estímulo. Volto ao front, encorajada, logo, logo, para fazer o que mais gosto, que é cuidar de gente! Como vocês todos cuidaram de mim, pensando, rezando e confiando, muito obrigada !!!! Dra. Margareth Dalcomo"

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.