ASSINE

Marataízes registra primeira morte por coronavírus

Mulher de 71 anos, moradora da Barra do Itapemirim, contraiu doença durante internação em hospital de Vitória, segundo prefeitura

Publicado em 06/05/2020 às 16h02
Atualizado em 06/05/2020 às 19h05
Avenida Atlântica, Centro de Marataízes
Avenida Atlântica, Centro de Marataízes. Crédito: Gustavo Ribeiro

A Prefeitura Municipal de Marataízes, no Litoral Sul do Estado, divulgou nesta quarta-feira (06) a primeira morte causada pelo novo coronavírus. A vítima, segundo a Secretaria Municipal de Saúde é uma mulher de 71 anos, moradora da Barra do Itapemirim. O município lidera o número de casos confirmados no Sul.

De acordo com o município, a mulher deu entrada no Hospital Clínica de Acidentados de Vitória por outras causas, há cerca de 40 dias, e no mesmo ambiente hospitalar adquiriu a Covid-19. Ela faleceu nesta quarta, ainda no hospital.

Em nota, a gestão municipal lamentou a morte e afirmou que se solidariza com família e amigos. A Secretaria de Saúde reforçou a necessidade de evitar aglomerações e usar máscaras, caso tenha que sair de casa.

O município litorâneo, com seus 38 mil habitantes, lidera em número de casos na região Sul, com 29 casos positivos para coronavírus até o momento. Destes, oito pessoas permanecem internados em UTI e seis em enfermaria. Marataízes ainda registra 27 casos em investigação. Cinco pessoas estão curadas da doença, segundo a prefeitura.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.