> >
Marataízes registra primeira morte por coronavírus

Marataízes registra primeira morte por coronavírus

Mulher de 71 anos, moradora da Barra do Itapemirim, contraiu doença durante internação em hospital de Vitória, segundo prefeitura

Publicado em 6 de maio de 2020 às 16:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Avenida Atlântica, Centro de Marataízes
Avenida Atlântica, Centro de Marataízes. (Gustavo Ribeiro)
Marataízes registra primeira morte por coronavírus

A Prefeitura Municipal de Marataízes, no Litoral Sul do Estado, divulgou nesta quarta-feira (06) a primeira morte causada pelo novo coronavírus. A vítima, segundo a Secretaria Municipal de Saúde é uma mulher de 71 anos, moradora da Barra do Itapemirim. O município lidera o número de casos confirmados no Sul.

De acordo com o município, a mulher deu entrada no Hospital Clínica de Acidentados de Vitória por outras causas, há cerca de 40 dias, e no mesmo ambiente hospitalar adquiriu a Covid-19. Ela faleceu nesta quarta, ainda no hospital.

Em nota, a gestão municipal lamentou a morte e afirmou que se solidariza com família e amigos. A Secretaria de Saúde reforçou a necessidade de evitar aglomerações e usar máscaras, caso tenha que sair de casa.

O município litorâneo, com seus 38 mil habitantes, lidera em número de casos na região Sul, com 29 casos positivos para coronavírus até o momento. Destes, oito pessoas permanecem internados em UTI e seis em enfermaria. Marataízes ainda registra 27 casos em investigação. Cinco pessoas estão curadas da doença, segundo a prefeitura.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais