> >
Mais de 77 mil vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Vitória

Mais de 77 mil vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Vitória

Segundo a Secretaria de Saúde da Capital, das 77.144 vacinas dadas até o momento, 62.001 são da primeira dose e 15.143 da segunda dose

Publicado em 4 de abril de 2021 às 09:31- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacinação realizada pela prefeitura no ginásio do colégio Salesiano
Vacinação realizada pela prefeitura no ginásio do colégio Salesiano. (Reprodução/TV Gazeta)
Errata Correção
5 de abril de 2021 às 17:02

A versão anterior desta matéria informava, erroneamente, que mais de 77 mil pessoas haviam sido vacinadas contra a Covid-19 em Vitória. A informação se baseou no título do release divulgado pela Prefeitura de Vitória, no entanto, posteriormente, a prefeitura informou que o dado estava errado e que esse quantitativo se refere às doses da vacina que foram aplicadas na Capital, somando primeira e segunda doses, e não ao total de moradores vacinados. A informação foi corrigida no texto e no título.

Mais de 77 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Vitória até as 18h deste sábado (3). Segundo a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus),  das 77.144 vacinas dadas até o momento, 62.001 são da primeira dose e 15.143 da segunda dose.

Somente neste sábado, foram 4.151 doses aplicadas em 10 postos de atendimento na Capital. A Semus aguarda a chegada de novas doses para abrir novo agendamento.

Na última sexta-feira (2), foi reaberto o agendamento online para mais 2.400 idosos de 65 anos ou mais. Neste sábado, a Semus abriu o agendamento para vacinar idosos com 75 anos ou mais e trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da vacina Coronavac entre os dias 19 de janeiro e 16 de março. As vagas disponibilizadas totalizaram 2.500, sendo 2 mil para idosos e 500 para trabalhadores da saúde.

A imunização será realizada desta segunda (5) a sexta-feira (9) nas unidades de saúde Forte São João, Maruípe, Vitória, Conquista e Santa Luiza.

No momento da vacinação deve ser apresentado documento com foto e comprovante da primeira dose. Para fazer o agendamento online basta acessar o link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória On-line.

A ampliação da faixa etária depende do quantitativo de doses recebidas e definição do grupo a ser imunizado pelo Estado.

Este vídeo pode te interessar

Os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção estão sendo vacinados em casa pelas equipes da Semus. Esses idosos não precisam agendar a vacina no site.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais