> >
Vitória, Vila Velha e Cariacica abrem mais vagas para vacinação

Vitória, Vila Velha e Cariacica abrem mais vagas para vacinação

Doses serão disponibilizadas para as faixas etárias de 65 anos ou mais, de 70 anos ou mais, e para trabalhadores da saúde

Publicado em 2 de abril de 2021 às 19:36- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estão na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.
Agendamento para vacinação de mais doses em idosos será aberta na Grande Vitória. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

As prefeituras de VitóriaVila Velha e Cariacica anunciaram mais vagas para agendamento da vacina contra a Covid-19 a partir deste sábado (3). Na Capital, serão feitas marcações para idosos com 75 anos ou mais e trabalhadores da saúde receberem a segunda dose  do imunizante. Já no município canela-verde, serão vagas para primeira dose em idosos de 65 a 69 anos e 70 anos ou mais, e da segunda dose para idosos com 75 anos ou mais. Cariacica iniciou nesta sexta (2) o agendamento da primeira e segunda dose para idosos de 65 anos ou mais.

A secretaria de Saúde de Vitória vai abrir o agendamento on-line a partir das 13 horas deste sábado (3) para vacinar  pessoas com 75 anos ou mais e trabalhadores da saúde, que já receberam a primeira dose da vacina Coronavac entre os dias 19 de janeiro e 16 de março. Serão disponibilizadas 2.500 vagas, sendo 2.000 para os idosos. 

Para fazer o agendamento, o morador deve acessar o link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória On-line.

A vacinação será feita de segunda (5) a sexta-feira (9) nas unidades de saúde do Forte São João, Maruípe, Vitória, Conquista e Santa Luiza. No momento da vacinação, deve ser apresentado documento com foto e comprovante de imunização da primeira dose. Para os idosos restritos ao leito, a prefeitura explicou que a vacinação será feita em casa e não é necessário fazer o agendamento on-line.

Já no município de Vila Velha, o agendamento on-line neste sábado (3) será dividido por faixa etária, começando a partir das 9 horas. Confira os horários:

  • 9 horas - pessoas de 65 a 69 anos (1ª dose)
  • 13 horas - pessoas de 70 anos ou mais (1ª dose)
  • 16 horas - pessoas de 75 ou mais (2ª dose)

No domingo (4), será aberto o agendamento para a segunda dose de profissionais da saúde. As vagas estarão disponíveis no site a partir das 9 horas. O endereço on-line para vacinação em Vila Velha é o vilavelha.es.gov.br/agendaonlinevacinacao. Ainda de acordo com a Prefeitura de Vila Velha, na próxima semana serão disponibilizadas 21 mil novas vagas para agendamento.

Em Cariacica, o agendamento para a vacinação de um novo lote de doses recebido pelo município teve início nesta sexta-feira (2). São 8.190 vagas para a primeira dose de idosos com 65 anos ou mais, e 3.180 vagas para a segunda dose de idosos com 75 anos ou mais, além dos trabalhadores da saúde em atividade. O agendamento pode ser realizado no site vacina.cariacica.es.gov.br.

A vacinação continua no sábado (3), das 8h às 16h, nas unidades de saúde de  Itaquari,  Santa Fé, Cariacica-Sede, Flexal II, Nova Rosa da Penha II. Ao longo da semana a vacinação continua e acontece em 17postos. De acordo com a prefeitura, não haverá vacinação neste domingo (4).

Este vídeo pode te interessar

A prefeitura da Serra também foi procurada para informar sobre a vacinação neste fim de semana. A matéria será atualizada assim que houver o retorno.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais