> >
Mãe dá à luz bebê dentro de carro em posto de combustível em Jacaraípe

Mãe dá à luz bebê dentro de carro em posto de combustível em Jacaraípe

A pequena Emanuelle chegou ao mundo no fim da manhã desta quinta-feira (13), com 46 cm e 2,885 kg.  A gerente do posto Poliana Machado, de 39 anos, ajudou a mãe da pequena, Patrícia de Araújo Santos, durante o parto

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 14:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Caso aconteceu no dia 13 de agosto de 2020, em Jacaraípe. Socorro chegou 30 minutos depois do nascimento da menina
A pequena Emanuelle nasceu dentro do carro em um posto de combustíveis, na Serra. (Arquivo Pessoal)

"Eu ia internar hoje (sexta-feira), mas ontem ela resolveu me fazer uma surpresa". A frase é de uma mãe que ainda se recupera do susto de ter dado à luz a filha dentro do carro, em um posto de combustíveis de Jacaraípe, na Serra. A pequena Emanuelle chegou ao mundo no fim da manhã desta quinta-feira (13), com 46 cm e 2,885 kg. Saudável, a menina e a mãe Patrícia de Araújo Santos, de 30 anos, devem receber alta hospitalar neste sábado (15). 

A mãe conta que estava a caminho da maternidade – acompanhada da irmã e do sobrinho – quando Emanuelle deu sinais de que ia chegar e que não daria tempo de ir até o hospital. 

"Eu estava indo para o hospital e quando passávamos pela orla de Jacaraípe ela deu sinais que ia nascer e eu pedi ao meu sobrinho para parar no posto. Ela nasceu dentro do carro mesmo, o socorro chegou depois e trouxe a gente para o hospital. Graças a Deus nós duas estamos bem", relatou.

Aspas de citação

Ela me ligou dizendo que estava passando mal. A dor ficou mais forte no caminho para o hospital e aí decidimos parar no posto. Eu já saí do carro desesperada pedindo ajuda. E aí ela falou 'Aline, a neném já está saindo'. Quando eu olhei para trás, a cabecinha da neném já estava para o lado de fora

Aline Araújo
Irmã da Patrícia
Aspas de citação

GERENTE DO POSTO AJUDOU CRIANÇA A NASCER

Foi a Poliana Machado, de 39 anos, gerente do posto de gasolina e mãe de dois filhos, que ajudou a Emanuelle a nascer. Ela foi a primeira pessoa a pegar a bebê no colo.

Caso aconteceu no dia 13 de agosto de 2020, em Jacaraípe. Gerente do posto foi quem ajudou no nascimento da criança
A gerente do posto, Poliana Machado, recebeu Emanuelle na chegada dela ao mundo. (Arquivo Pessoal)

"O posto estava bem cheio, com todas as bombas ocupadas. Eles não conseguiram entrar, ficaram na rampa, porque o bebê já  estava nascendo. Tivemos que correr, procurar um pano e ajudar. Não esperava por alguma coisa assim. Ninguém aqui tinha passado por algo parecido. Foi muito emocionante, muito gratificante participar de uma situação dessas", comenta a gerente do posto.

Poliana conta que o socorro chegou cerca de 30 minutos do nascimento da Emanuelle. "A ambulância chegou o bebê já havia nascido. A socorrista cortou o cordão umbilical dentro do carro mesmo e depois levou as duas para o hospital.

Patrícia e Emanuelle passam bem e estão internadas na Maternidade de Carapina, na Serra. Mãe de outras duas meninas – Jessyca, de 14 anos, e Taynara, de 4 anos – ela agora só tem um pedido: "Estou louca para ir para casa. Ainda bem que teremos alta amanhã (sábado)".

Caso aconteceu no dia 13 de agosto de 2020, em Jacaraípe
Emanuelle e a mãe estão bem e vão receber alta neste sábado (15). (Arquivo Pessoal)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais